Com 663 pessoas internadas, Rio bate recorde de ocupação em UTIs na pandemia

Número ultrapassou o antigo recorde, que havia sido entre abril e maio de 2020, durante a 1ª onda de Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Júnior/Estadão

Até a última quinta-feira (25/03), a cidade do Rio de Janeiro tinha 663 pessoas internadas em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) destinados ao tratamento de Covid-19. Com isso, a capital fluminense bate recorde de ocupação desde que a pandemia teve início, em março do ano passado, e chega quase ao teto máximo de vagas disponíveis na atualidade.

Entre abril e maio de 2020, isto é, durante a primeira onda da pandemia, o pico de pessoas internadas em UTIs no Rio foi de 603.

”A Prefeitura está quase na sua capacidade máxima. Se não diminuir, não vai ter mais condição de atender. Sem leito de UTI, a chance de morrer mais gente é enorme”, diz o prefeito Eduardo Paes, sendo complementado pelo secretário de saúde, Daniel Soranz.

”É o ponto mais preocupante. É momento mais grave da pandemia. Cresceram muito os leitos, mas também cresceram os internados”, disse o responsável pela saúde na capital.

Advertisement

Até esta sexta, vale ressaltar, o Rio dispunha de 705 leitos operacionais e mais 121 dependendo de pessoal e/ou equipamentos.

Por fim, Paes fez um apelo à população carioca em relação ao ”superferiado” implementado pelo Governo do Estado: ”Cada pessoa que, nesses 10 dias de retiro prolongado, se preservar e tomar a atitude de não aglomerar, é uma pessoa a menos que tem chance de pegar a doença e de parar num leito de UTI desse.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 663 pessoas internadas, Rio bate recorde de ocupação em UTIs na pandemia
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. ONDE ESTÃO OS HOSPITAIS DE CAMPANHA?
    ONDE FORAM PARAR OS R$ 46 BILHÕES QUE O GOVERNO FEDERAL DISPONIBILIZOU PARA TODO O BRASIL, COMO AJUDA EMERGENCIAL PARA A COVID NO ANO PASSADO?
    Neste saco sem fundo da administração pública estadual, mesmo que se gaste todo o dinheiro do país, ainda existirão os insatisfeitos pela falta de verbas e por não terem roubado o suficiente para comprar a sua casa em Miami…
    Pura pouca vergonha administrativa.

  2. MENTIRA…. GOLPE DA REDE ESGOTO E MP…TEM VAGAS EM VARIOS HOSPITAIS DA CIDADE DO RIO…E TEM MUITAS PESSOAS INTERNADAS NAO DE COVID MAIS DE SINDROME RESPIRATORIA OU SEJA GRIPE FORTE…QUE SAEM LOGO POIS A RECUPERAÇÃO É MAIS RÁPIDA…E MORTES POR COVID SÃO MUITO POUCAS…FONTE DE MÉDICOS E DIRETORES DE CLINICAS DO RIO…POLITICAGEM PRA FERRAR O CARIOCA…MAS DEUS NO CONTROLE..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui