Com 900 pessoas na fila, hospitais de campanha do RJ têm 231 leitos desocupados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital de Campanha do Maracanã foi inaugurado no último sábado (09/05) - Foto: Delmiro Junior/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

O Governo do Estado possui 3 hospitais de campanha no Rio de Janeiro: Lagoa-Barra, Maracanã e Parque dos Atletas. E eles, juntos, têm 231 leitos vazios atualmente.

Até esta quarta-feira (13/05), a fila de espera por leitos de enfermaria ou de Centro de Terapia Intensiva (CTI) para tratamento de Coronavírus no RJ tinha cerca de 900 pacientes aguardando por vagas.

De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, somados os 3 hospitais citados anteriormente, há um total de 450 leitos disponíveis, mas apenas 219 estão sendo utilizados. Ou seja, no momento, são 231 leitos desocupados.

Hospitais de campanha do Governo do Rio de Janeiro

  • Total de pacientes internados: 219
  • Total de leitos desocupados: 231
  • Total de leitos disponíveis: 450
  • Total de leitos prometidos: 800

Segundo explicação da Secretaria Estadual de Saúde, os 3 hospitais de campanha do RJ terão seus leitos ocupados de maneira gradativa, seguindo protocolo e preservando profissionais de saúde e pacientes. A entrada destes, vale dizer, é feita por intermédio da Central Estadual de Regulação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 900 pessoas na fila, hospitais de campanha do RJ têm 231 leitos desocupados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui