Com a chegada do verão, instalação de ar-condicionado aumenta em 44%

Segundo a plataforma GetNinjas, só em dezembro de 2020, mais de 2 mil pedidos pelo serviço foram registrados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

As instalações e consertos de ar-condicionado cresceram em 44% só no mês de dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. É o que revela uma pesquisa realizada pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina. Segundo dados do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), o estado tem três vezes mais aparelhos do que a média nacional.

No mês de dezembro, o aplicativo registrou mais de 2,6 mil solicitações para o serviço, contra pouco mais de 1,8 mil no ano retrasado. Segundo Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, o aumento na demanda pela instalação de ar-condicionado já era esperado no verão e tende a crescer ainda mais em janeiro.

E os índices neste início de janeiro permanecem altos, só na primeira semana deste ano (03/01 até 09/01), mais de 700 pedidos para este serviço foram realizados no aplicativo. Este índice, representa um aumento de 190% em relação à última semana de dezembro (27/12 até 02/01).

Para L’Hotellier, “A tendência é que a demanda por instalação e reparo de ar-condicionado tenha um novo ápice em janeiro. Historicamente, esse é o mês no qual as pessoas mais pedem esse tipo de serviço, e o número de solicitações costuma aumentar em até 50%”, comenta o CEO do GetNinjas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com a chegada do verão, instalação de ar-condicionado aumenta em 44%
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui