Imagem apenas ilustrativa | Foto: Tânia Rego

Nesta quinta-feira (23/09), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, com previsão de ondas de até 3,5 metros, para todo o litoral do estado do Rio até sexta-feira (24/09). Segundo informações do portal de notícias “G1”, já nesta manhã o mar estava muito agitado e com ondas altas na região do Canal da Joatinga, na Barra da Tijuca.

A Marinha alertou ainda que as ondas podem chegar a 3,5m de altura da Costa Verde, no Sul do estado, até Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Já de Arraial do Cabo até São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, as ondas podem alcançar até 3 metros de altura.

Em caso de ressaca, as recomendações da Marinha são:

  • Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
  • Evitar a prática de esportes no mar;
  • Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
  • Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Nesta terça-feira (21/09), a chegada de uma frente fria trouxe ventos muito fortes que causaram estragos no Rio de Janeiro. oram quase 100 árvores arrancadas, imóveis destelhados e até um muro que desabou. O prefeito Eduardo Paes chegou a pedir que as pessoas evitassem sair de casa, por precaução.

O fim de semana será com dias de nebulosidade e possibilidade de chuva, segundo o ClimaTempo. Nesta sexta-feira (24/09), a previsão é de sol entre nuvens, sem chuva. Mínima de 13ºC e máxima de 28ºC.

Já para o sábado (25/09), está previsto um dia mais nublado, com o sol chegando a aparecer, mas com aumento de nuvens ainda pela manhã. À tarde e à noite, possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura varia entre 16ºC e 29ºC.

O domingo será bem parecido com sábado, com som e aumento de nuvens e chance de chuva. Mínima de 18ºC e máxima de 31ºC.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui