Com alta no índice de confiança, empresários do Rio apostam em crescimento nos próximos meses

Segundo pesquisa do IFec RJ, os destaques foram negócio e demanda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
RJ 05-01-2018. Comércio na SAARA. Fotógrafo: André Gomes de Melo

Os empresários do comércio da Região Metropolitana do Rio estão confiantes com a situação futura, segundo sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita com 493 entrevistados, entre os dias 01 e 04 de outubro.

De acordo com a pesquisa, o índice subiu pela segunda vez consecutiva, chegando a 138,4 pontos. Já em agosto ele estava em 125,6 e em setembro em 133,7 pontos. O subitem negócio apresentou a maior alta, passando de 135,2 pontos em agosto para 144,9 em setembro e 152,2 em outubro. Outro subitem que teve aumento foi a demanda, que em agosto estava em 132,6 pontos, em setembro em 141,1 e na atual sondagem está em 147,8.

O índice geral também apresentou alta, atingindo 121,2 pontos contra 120,2, da pesquisa anterior. Porém, a situação presente teve queda em relação a setembro. O índice em outubro ficou em 95,4 pontos. Em setembro, ele estava em 100.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Com alta no índice de confiança, empresários do Rio apostam em crescimento nos próximos mesesddr newsletter Com alta no índice de confiança, empresários do Rio apostam em crescimento nos próximos meses

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui