Com apenas 3% de testes positivos, Covid no Rio pode estar sob controle

De acordo com o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz, para cada 100 testes realizados, 97 deram resultado negativo; OMS diz que taxa inferior a 5% significa controle da situação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, informou nesta quinta-feira (11/11), via Twitter, que a capital fluminense apresentou nesta semana sua menor taxa de testagem positiva para a Covid-19 desde que a pandemia teve início, em março do ano passado.

Segundo ele, para cada 100 testes realizados, 97 deram resultado negativo. ”Lembrando que já chegamos a ter 86% de positividade”, ressaltou o secretário.

Outro destaque apresentado por Soranz é o fato que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), apresentar taxa de positividade inferior a 5% (a do Rio é 3%) indica que a epidemia está sob controle.

Internações em baixa

Paralelamente à testagem, Daniel Soranz comentou sobre as internações na cidade. O secretário revelou que somente 0,8% dos leitos que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados com casos de infecção pelo Coronavírus. Segundo ele, são, ao todo, 51 pessoas, com 46 não tendo o esquema vacinal completo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com apenas 3% de testes positivos, Covid no Rio pode estar sob controle
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu digo não ao Carnaval… acho um erro liberar… se após o Carnaval a doença aumentar, a quem responsabilizar? Quem será o Genocida da vez? Em defesa da saúde, não ao Carnaval e réveillon.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui