Com aplicação em meninas de 15 anos, Rio retoma nesta quarta vacinação de adolescentes

Tanto na quarta (08/09) quanto na quinta (09/09), serão imunizadas na cidade meninas de 15 anos; na sexta (10/09), é a vez dos meninos da mesma idade; também há repescagem da primeira dose para quem tem 25 anos ou mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da vacina Pfizer contra a Covid-19, a única autorizada pela Anvisa a ser aplicada em adolescentes - Foto: Reprodução/Internet

Retoma-se nesta quarta-feira (08/09), no município do Rio de Janeiro, a vacinação contra a Covid-19 no público adolescente, reiniciando-se com meninas de 15 anos, que serão imunizadas também na quinta (09/09). Já na sexta (10/09), é a vez dos meninos da mesma idade.

A informação foi destacada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) na última segunda (06/09). ”Meninas de 15 anos, quarta e quinta é com vocês! Meninos na sexta”, disse ele via Twitter.

Paralelamente, também poderão receber a primeira dose (D1) pessoas a partir de 25 anos que ainda não tenham sido vacinadas, além de quem tem 12 ou mais que seja gestante, puérpera, lactante ou que tenha algum tipo de deficiência.

Advertisement

Vale ressaltar que a retomada do calendário vacinal para os menores de idade acontece por conta do recebimento por parte do Rio de Janeiro, no último final de semana, de uma nova remessa de imunizantes da Pfizer, o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicado em pessoas de 12 a 17 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com aplicação em meninas de 15 anos, Rio retoma nesta quarta vacinação de adolescentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui