Com bares abertos, Cadeg teve aglomeração de pessoas neste final de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cadeg - Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

Em meio à pandemia que estamos vivendo, mesmo diante de todas as recomendações do Poder Público acerca da importância do isolamento social como forma de tentar conter a proliferação do Coronavírus na cidade, alguns locais ainda apresentam aglomeração de pessoas.

Neste final de semana, que marcou, no domingo (10/05), o Dia das Mães no país, o Mercado Municipal do Rio de Janeiro (Cadeg), localizado em Benfica, na Zona Norte, por ser um local ”referência” em artigos de floricultura e cestas de café da manhã, por exemplo, acabou recebendo uma quantidade de clientes maior do que o recomendado pelas autoridades de saúde.

E, para piorar a situação, as pessoas aproveitaram a oportunidade para sentar à mesa dos bares/restaurantes do local, que, embora não sejam estabelecimentos considerados essenciais, estavam abertos. O flagra foi publicado pelo instablog @oquefazernorio.

Vale lembrar que essa não é a primeira ocasião de aglomeração de pessoas na cidade em meio à pandemia. No final de abril, a Mureta da Urca e o calçadão da Praia de Ipanema, por exemplo, ambos na Zona Sul, também tiveram flagrantes de movimentação exacerbada mesmo diante de todo o apelo devido à situação. Além disso, no feriado do Dia do Trabalhador (01/05), houve movimentação de banhistas e surfistas nas praias de Grumari e Prainha, na Zona Oeste.

Cadeg se justifica

Em relação ao Cadeg, o mercado se pronunciou, através de nota oficial, justificando o ocorrido neste final de semana. Confira, na íntegra.

”O Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara – Cadeg se desculpa pelo aumento do fluxo de pessoas registrado neste fim de semana de Dia das Mães, já que é o maior entreposto comercial de flores e plantas do Rio, além de ter, em sua maioria, lojistas que comercializam itens de primeira necessidade. Este movimento, atípico desde o início da pandemia, levou alguns restaurantes a acomodarem clientes no exterior do estabelecimento de forma pontual, enquanto eles aguardavam o delivery.

O Cadeg esclarece que, desde o início da pandemia, seus bares e restaurantes se reinventaram para atender apenas com entregas em domicílio, serviço que não existia antes. E que mantém abertos somente os estabelecimentos que vendem itens essenciais de abastecimento, além de seguir rigorosamente os protocolos de segurança sanitária. Mais uma vez, o Cadeg se desculpa pelo ocorrido e reforça que já orientou estes restaurantes para que continuem seguindo as orientações das autoridades de saúde até que consigamos vencer a pandemia em nosso estado.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com bares abertos, Cadeg teve aglomeração de pessoas neste final de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui