Com barreiras sanitárias, Detro e PM fiscalizam entrada de ônibus fretados no Rio

Operação acontece para tentar barrar a entrada de ônibus intermunicipais fretados com fins turísticos e também os de transporte irregular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ponte Rio-Niterói na manhã desta quinta (01/04) - Foto: Reprodução/TV Globo

Para controlar a entrada de ônibus fretados vindos de outros municípios por conta do feriado da Páscoa, os acessos ao Rio de Janeiro amanheceram nesta quinta-feira (01/04) com barreiras sanitárias do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro) e da Polícia Militar.

Alguns dos pontos estratégicos que estão com barreiras são: Trevo das Margaridas, na saída da Rodovia Presidente Dutra, que liga o RJ a SP; e a descida da Ponte Rio-Niterói, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária.

A operação se faz necessária para tentar barrar a entrada de ônibus intermunicipais fretados com fins turísticos e também os de transporte irregular.

Vale lembrar que um decreto estadual recente proibiu a locomoção de turistas no RJ em ônibus fretados.

Advertisement

Ademais, os agentes também fiscalização o cumprimento das regras sanitárias, como utilização de máscaras de proteção. Quem não está usando e se recusa a colocar, é convidado a se retirar do veículo.

Vale ressaltar que os veículos identificados como irregulares recebem multa de R$ 3.600. Se o ônibus estiver regularizado junto ao Detro, é encaminhado para o ponto de origem; caso não esteja, deve ser apreendido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com barreiras sanitárias, Detro e PM fiscalizam entrada de ônibus fretados no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui