Com câmera de alta tecnologia, militares da Bahia vão auxiliar nas buscas por vítimas em Petrópolis

A expectativa é de que eles já estejam em campo no início da tarde deste sábado (19/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tragédia em Petrópolis (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Equipes baianas do Corpo de Bombeiros Militares e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) embarcaram, na manhã deste sábado (19/02), para o estado do Rio de Janeiro, com objetivo de reforçar as buscas por vítimas da tragédia causada pelo temporal em Petrópolis. Até as 9h deste sábado, o número de mortos chega a 136, e mais de 200 pessoas estão desaparecidas.

O grupo é composto por 12 bombeiros e cinco policiais militares. A expectativa é de que os baianos já estejam em campo no início da tarde. Não há previsão de retorno das equipes para a Bahia. “A depender do evoluir das buscas, é que vai se definindo o momento de retornarmos. Por enquanto, não temos nenhuma previsão”, disse o capitão Márcio Estrela, do Corpo de Bombeiros ao portal G1.

Segundo ele, os 12 bombeiros vão se dividir em duas equipes, que usarão equipamentos específicos e de alta tecnologia para este tipo de resgate. Entre eles, está uma câmera utilizada em estruturas ultra colapsadas.

O material é de última geração e tem microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho. Desse modo, conforme o capitão, oferece a possibilidade de contato visual e verbal com alguma vítima que esteja soterrada por escombros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com câmera de alta tecnologia, militares da Bahia vão auxiliar nas buscas por vítimas em Petrópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui