Com cardápio a domicílio, Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ realiza jantar virtual

Criativo e diferente jantar aconteceu na noite da última quarta (09/06); ao todo, 22 embaixadores participaram e puderam desfrutar de um saboroso prato do Capitu Bar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jantar virtual da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ em 09 de junho de 2021 - Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira (09/06), a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida por Claudio André de Castro, promoveu um jantar virtual. O evento, realizado via Google Meet, teve como objetivo reunir em uma live os associados, com direito a um delicioso jantar preparado e entregue a domicílio – simultaneamente – pelo Capitu Bar & Restaurante, localizado na região central da capital fluminense e pertencente a Renan Ferreira, vice-presidente gastronômico da Associação.

Ao todo, participaram do jantar 22 embaixadores do Rio: Alicinha Silveira, Ana Cristina Rosado, Andrei Repsold, Bayard Boiteux, Constança Carvalho, Cláudio Gutierrez, Chico Vartulli, Franklin Toscano, Hanna Cantora, Marco Rodrigues, Margareth Dalcolmo, Marcelo Tesserolli, Rawlson de Thuin, Roberta Werner, Roberto Hirth, Sérgio Costa e Silva, Sônia Baghetti, Tânia Badin, Thiago Oliveira, Vanda Klabin, Viviane Fernandes e Yvone Bezerra de Mello.

Eles puderam saborear um apetitoso salmão ao forno confitado com tomates cereja, alcaparras e ervas especiais, purê de batata baroa da terra e arroz de brócolis. Para a sobremesa, foi servido brownie num travesseiro de brigadeiro.

”Sem dúvida alguma, uma forma inusitada, mas que trouxe frutos interessantes. O afeto estava presente no ar. Rimos um pouco, ouvimos as cantoras, mas, sobretudo, demonstramos a solidariedade pelo Rio de Janeiro. Outros virão, e um deles será o café da manhã do corpo consular”, diz Bayard Boiteux, vice-presidente executivo da Associação.

Advertisement

Já para o fotógrafo e artista plástico Marco Rodrigues, a criativa ideia agregou em torno de uma imensa e generosa mesa. ”Feliz em ter participado desse banquete virtual festivo e alto astral”, celebra.

Sérgio da Costa e Silva, por sua vez, destaca que o jantar precisa ser feito novamente, mas desta vez de maneira presencial. ”Assim que estivermos libertos das ameaças da Covid-19, precisamos repetir”, pede.

Em um clima de muito alto astral, vale ressaltar, os presentes ainda assistiram a um show de MPB, conduzido pelas cantoras Juliana Muniz e Patricia Mellodi. Músicas como ”Carinhoso”, de Pixinguinha, e ”Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, estiveram no repertório.

O inovador evento foi capaz de reunir, ainda que cada um em sua casa, os embaixadores do Rio, em torno de uma mesa virtual, saboreando o mesmo prato. Estamos orgulhosos do resultado da idéia“, disse Cláudio André de Castro, Presidente da Associação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com cardápio a domicílio, Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ realiza jantar virtual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui