O que diversas pessoas alertaram está acontecendo: muitos blocos de Carnaval, proibidos de sair às ruas neste ano de 2022, estão sendo anunciados em eventos fechados. As atrações já começaram neste último final de semana e seguem nos próximos dias.
A lista, dando destaque aos nomes dos blocos, circula pela Internet. Alguns foliões, contrariados pela falta de blocos nas ruas, questionam: “Será que essas festas vão ter o devido controle sanitário? Vão exigir comprovante de vacina, teste? Acho muito difícil. Pelo jeito só não vai ter Carnaval na rua, porque em todos os outros lugares a festa vai rolar”, afirma Tiago Cunha, músico de alguns blocos cariocas.
A Prefeitura vem pedindo a colaboração da população no enfrentamento ao Coronavírus durante o Carnaval.
A situação preocupa especialistas da área da saúde. “Minha posição é evidentemente de alerta. Tendo em vista, inclusive, que não é plausível acreditarmos que todos os eventos terão controle adequado do passaporte vacinal, de controle de sintomáticos, de uso de máscara”, declarou Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz).
No último final de semana, o bloco “Não adianta ficar Putin” desfilou pelo Centro do Rio. Foliões percorreram as ruas próximas do Boulevard Olímpico na manhã deste sábado (19/02). A Guarda Municipal interrompeu o cortejo.
E Paesinho vai pra mídia dizer que “…passamos a viver no Brasil um movimento de setores conservadores para acabarem com o carnaval…”
Desinforma e incita o ódio e a segregação. Será que ele ouviu falar em COVID? ?
Ou será que ele só está desesperado pela grana que já deve ter embolsado dos empresários que investirão na festa e ele não teria mais como devolver? ?
Lembramos que os “editais” foram lançados em setembro de 2021.
Eu sou conservadora e fico ansiosa pelo carnaval, pra viajar. É o melhor feriado do anoooo!
Para de falar abobrinha e cresce!
Cancelados onde, caras-pálidas? No último fim de semana cercaram todo o entorno do MAM para a realização de uma rave com o nome “Bloco AME”, e segundo operários que trabalhavam na montagem, no próximo fim de semana acontecerá outra semelhante. Alguém acredita que um evento desse tamanho em um dos pontos turísticos mais conhecidos do Rio (o Aterro do Flamengo), ao lado do aeroporto Santos-Dumont, tenha se realizado sem o aval das autoridades municipais?