Com casas sendo invadidas ilegalmente, Zona Portuária do Rio vê tráfico de drogas avançar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Morro do Pinto, em Santo Cristo - Foto: Reprodução/TV Globo

Revitalizada há alguns anos, em especial devido às Olimpíadas de 2016, a Zona Portuária do Rio de Janeiro, no Centro, é hoje uma das áreas mais bonitas da cidade e muito procurada por turistas.

A beleza por trás dos muros coloridos que ”cercam” o local e o Museu do Amanhã, por exemplo, na Praça Mauá, escondem algumas situações ”desagradáveis” que acontecem na região.

VLT Rio 09 2016 3355 2 Com casas sendo invadidas ilegalmente, Zona Portuária do Rio vê tráfico de drogas avançar
Praça Mauá, com VLT passando e Museu do Amanhã ao fundo – Foto: Mario Roberto Duran Ortiz

Segundo o DIÁRIO DO RIO apurou, desde o início das obras do Porto Maravilha, em 2015, alguns pontos da região foram ocupados por traficantes do Morro da Providência, localizado na Gamboa.

Tanto o Morro do Pinto, localizado em Santo Cristo, quanto o Morro da Conceição, na Saúde, por exemplo, que antes eram ”imunes”, passaram a ter tráfico de drogas.

Advertisement

Além disso, algumas residências da região, por estarem – teoricamente – desocupadas, foram invadidas. Isso aconteceu, por exemplo, primeiramente na Rua Carlos Gomes, depois na Rua Nabuco de Freitas e, mais recentemente, na Travessa Brito Teixeira. As 3 vias estão localizadas em Santo Cristo. Segundo a apuração, eles invadem os imóveis e fazem ”gatos” de água e energia.

Rua Nabuco de Freitas 1 Com casas sendo invadidas ilegalmente, Zona Portuária do Rio vê tráfico de drogas avançar
Rua Nabuco de Freitas – Foto: Reprodução/Internet

Ainda de acordo com as denúncias apuradas pelo DIÁRIO DO RIO, embora tenha sido instalado recentemente um posto de policiamento no Morro do Pinto, depois que o período de quarentena começou o número de rondas realizadas pelos agentes diminuiu consideravelmente.

Travessa Brito Teixeira 2 Com casas sendo invadidas ilegalmente, Zona Portuária do Rio vê tráfico de drogas avançar
Travessa Brito Teixeira – Foto: Reprodução/Internet

Ademais, as denúncias dizem que, apesar de haver inúmeras reclamações junto à Prefeitura, nenhuma providência é tomada para dar fim às construções ilegais e às invasões, mesmo com profissionais indo até a região. Eles alegam que ”nada foi encontrado”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com casas sendo invadidas ilegalmente, Zona Portuária do Rio vê tráfico de drogas avançar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui