Com ConecteSUS fora do ar, cariocas podem obter passaporte da vacina em portal da Prefeitura

Daniel Soranz publicou em sua rede social o link do portal minhasaude.rio, onde é possível acessar a caderneta de vacina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O site do Ministério da Saúde, o aplicativo e a página do ConecteSUS foram invadidos por hackers. Com isso, os registros de vacinação no App – ou seja, o passaporte da vacina – sumiram do ConecteSUS. Mesmo assim, os cariocas têm uma forma de acessar a caderneta de vacinação virtual, através de um portal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, publicou em sua rede social o link do portal minhasaude.rio, onde é possível acessar a caderneta de vacina, que tem informações sobre as doses de imunizantes contra a Covid tomadas no Rio.

Para obter as informações, é preciso fazer um cadastro, com CPF, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. Depois, o sistema pede um número de telefone e um e-mail e, em seguida, seja criada uma senha.

Advertisement

Entretanto, nas redes sociais, algumas pessoas relataram não conseguir acessar ou a ausência de alguma das doses já tomadas. Soranz também foi questionado sobre a possibilidade de exportar o passaporte da vacina. Segundo ele, a função ainda está sendo desenvolvida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com ConecteSUS fora do ar, cariocas podem obter passaporte da vacina em portal da Prefeitura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui