O site do Ministério da Saúde, o aplicativo e a página do ConecteSUS foram invadidos por hackers. Com isso, os registros de vacinação no App – ou seja, o passaporte da vacina – sumiram do ConecteSUS. Mesmo assim, os cariocas têm uma forma de acessar a caderneta de vacinação virtual, através de um portal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, publicou em sua rede social o link do portal minhasaude.rio, onde é possível acessar a caderneta de vacina, que tem informações sobre as doses de imunizantes contra a Covid tomadas no Rio.
Para obter as informações, é preciso fazer um cadastro, com CPF, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. Depois, o sistema pede um número de telefone e um e-mail e, em seguida, seja criada uma senha.
Entretanto, nas redes sociais, algumas pessoas relataram não conseguir acessar ou a ausência de alguma das doses já tomadas. Soranz também foi questionado sobre a possibilidade de exportar o passaporte da vacina. Segundo ele, a função ainda está sendo desenvolvida.