Com destino ao Cidadania, deputado Luiz Paulo deixa o PSDB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Luiz Paulo Corrêa da Rocha (Cidadania) diz que o Estado do Rio tem que buscar formas de negociação das suas dívidas / Foto: Rafael Wallace

O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha está de saída do PSDB, após cerca de 27 anos integrando a sigla. Ele estava descontente com a chegada de Paulo Marinho para assumir o diretório estadual do partido. O comunicado oficial sobre o desligamento do parlamentar, inclusive, já foi enviado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT). Agora, a tendência é que Luiz Paulo vá para o Cidadania.

Outro fator preponderante para a saída de Luiz Paulo do PSDB, além da questão envolvendo Paulo Marinho, é a mudança de concepção ideológica do partido, que, segundo ele, ”deixou de ser social democrata para ser de direita, conservador e autoritário”.

O lugar de liderança de Luiz Paulo no PSDB do Rio de Janeiro, agora, deve ficar a cargo do também deputado Max Lemos, que é candidato a prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Teresa Bergher já havia saído pelo mesmo motivo

O mesmo caminho traçado por Luiz Paulo, isto é, a saída do PSDB para o Cidadania, já havia sido feito pela vereadora Teresa Bergher. Ela sacramentou sua saída do partido no dia 27/03. Segundo a parlamentar, à época, estava acontecendo uma ”intervenção paulista no diretório do RJ”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com destino ao Cidadania, deputado Luiz Paulo deixa o PSDB

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui