Poucos meses após se mudar para a Califórnia, nos Estados Unidos, em 2018, Dani Guelfi engravidou do primeiro filho. Longe da família, fez das redes sociais um local de compartilhamento de experiências gestacionais e da vida no exterior. Assim, viu números crescerem junto à barriga e sem pretensão, se tornou digital influencer.
Com 72 mil seguidores de olho em cada passo e indicação compartilhados em seu perfil no Instagram, Daniele foi eleita uma das “Top 30 bloggers in San Francisco/CA” pela revista Soeleish San Francisco Magazine. Entretanto, o começo da carreira foi marcada por altos e baixos. Com a visibilidade, vieram também as responsabilidades com o conteúdo produzido e os haters — Guelti foi vítima de ataques nos quais era chamada de anoréxica e doente. “Mandavam eu me tratar. Em cada postagem que eu soltava nos stories, diziam que eu era pele e osso. Com certeza, foi nesse momento em que eu pensei em desistir do Instagram”, relata.
Com dicas de alimentação, estilo de vida, maternidade e moda, Daniele Guelfi busca mudar a vida de suas seguidoras ensinando truques, compartilhando experiências e trazendo sua vivência como mãe de primeira viagem para dentro da plataforma. “Estou longe da minha família, mas com a minha experiência materna vivendo fora do país já ajudei muitas mães tanto aqui nos Estados Unidos, quanto no Brasil. A maternidade é minha atividade complementar em tempo integral, é a maior e melhor experiência da minha vida. A dinâmica de produção de conteúdos com um filho pequeno te desafia diariamente”, garante.
No auge dos seus 27 anos, a moça formada em Direito pela Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral (FAEF), em Garça, São Paulo, ainda tem muito conteúdo para gerar.
Que história de vida linda, parabéns menina!