Com dinheiro em caixa, Escolas do Grupo Especial retomam a produção do Carnaval Rio 2022

'As Escolas voltaram a trabalhar em ritmo intenso, acelerando o cronograma para recuperar o tempo perdido', disse o presidente da LIESA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
As alegorias, na área externa do condomínio do Samba / Divulgação

As Escolas de Samba do Grupo Especial receberam com grande alegria a confirmação do depósito da 1ª parcela dos direitos de transmissão, pagos pela TV Globo. Com o dinheiro em mãos, as agremiações poderão comprar material para a confecção de alegorias e fantasias, além de realizar o pagamento dos profissionais de barracão, da manutenção de suas quadras e saldar dívidas em atraso.

Segundo Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independentes das Escolas (LIESA), a Cidade do Samba ficou em êxtase ao saber que haveria dinheiro em caixa para a retomada da produção do Carnaval 2022. “As Escolas voltaram a trabalhar em ritmo intenso, acelerando o cronograma para recuperar o tempo perdido. Parece que o Carnaval 2022, finalmente começou”, comentou Perlingeiro, em visita aos barracões para dar a boa notícia.

Advertisement

Jorge Perlingeiro também comentou que o Governo do Estado do Rio de Janeiro liberou a distribuição dos cartões do SuperaRJ para as Escolas de Samba. Em nível municipal, segundo o presidente da LIESA, há o comprometimento de Eduardo Paes, prefeito do Rio, de destinar recursos para as agremiações se prepararem para o Carnaval 2022. O que deve acontecer até o próximo dia 30, quando será fixado o calendário de repasses.

Jorge Perligeiro Com dinheiro em caixa, Escolas do Grupo Especial retomam a produção do Carnaval Rio 2022
Jorge Perlingeiro – Presidente da LIESA

O presidente da LIESA comentou ainda que, diante dos desafios impostos pela pandemia, a atual formação do Carnaval 20220 foi a mais adequando diante do contexto atual. “Num período de restrições impostas pela pandemia, evitando aglomerações de público e componentes, este foi o melhor caminho encontrado pelas Escolas. Trata-se de uma experiência inovadora e esperamos que seja um sucesso”, disse Jorge Perlingeiro.

Sambas finalistas devem ser escolhidos até o dia 30

A direção da LIESA e representantes das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial negociam o formato da série de programas que apresentarão as finalíssimas dos concursos de sambas-enredos das agremiações. Em cada programa serão mostradas três finalíssimas. No quinto, e último programa, o público conhecerá os 12 sambas-enredos que serão cantados na Sapucaí, no Carnaval de 2022.

Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso de Tuiuti, Unidos de Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense já definiram os seus três sambas-enredos finalistas. Viradouro, Grande Rio, Beija-Flor, Salgueiro, Portela, Mangueira, Unidos da Tijuca e São Clemente, estão na fase final do processo seletivo dos seus enredos. O prazo para a seleção dos sambas-enredos termina em 30 de agosto, quando a TV Globo deve ter em mãos todos os sambas selecionados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com dinheiro em caixa, Escolas do Grupo Especial retomam a produção do Carnaval Rio 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui