Com doses insuficientes, Rio adia novamente vacinação de adolescentes

Nesta quarta, podem se vacinar adolescentes com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes, além das pessoas com 25 anos ou mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto ilustrativa com frascos e seringa na frente de logotipo da farmacêutica Pfizer — Foto: Dado Ruvic/Reuters

No fim da tarde desta terça-feira (24/08), a Prefeitura do Rio adiou mais uma vez o início da vacinação para 17 anos, devido à insuficiência de doses. Desta forma, nesta quarta-feira (25/08), será realizada a imunização dos adolescentes com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes. Também podem se vacinar pessoas com 25 anos ou mais.

A Prefeitura informou ainda que a vacinação para 17 anos só será iniciada após a chegada de novas remessas de doses.

Amanhã, 25/08, adolescentes com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais poderão se vacinar contra a covid-19. Também será realizada a vacinação permanente de pessoas com 25 anos ou mais. Devido à quantidade insuficiente de doses, a vacinação para a faixa dos 17 anos será iniciada após a chegada de novas remessas“, disse a Secretaria Municipal de Saúde em comunicado.

Advertisement

A Prefeitura esperava receber novas doses do imunizante Pfizer nesta terça-feira, viabilizando a vacinação de pessoas de 17 a 15 anos, que estava programada para essa semana, mas teve que ser suspensa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com doses insuficientes, Rio adia novamente vacinação de adolescentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui