Com epidemia de gripe, Rio abre segundo polo de atendimento na Barra da Tijuca

Objetivo dos centros de atendimento é desafogar as emergências da cidade. Nas últimas três semanas, mais de 21 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atendimento no Centro de Atendimento Contra a Gripe, no Alemão (Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, nesta quinta-feira (9/12), o segundo centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal da cidade, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A estimativa é que a unidade atenda até 500 pacientes com sintomas gripais por dia. Na sexta-feira (10/12) será instalada a unidade da Vila Olímpica de Honório Gurgel, na Zona Norte.

Nesta quarta-feira (8/12), o Alemão recebeu o primeiro centro de atendimento à gripe da SMS. Localizado na Vila Olímpica do Alemão, o polo atendeu 496 pessoas até as 17h do seu primeiro dia de funcionamento, dando suporte ao aumento da demanda de paciente com síndrome gripal nas unidades de saúde da região.

Os centros de atendimento à gripe funcionam de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, assistindo pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, além de realizar testagem para covid-19, conforme indicação médica.

Serviço:
Inauguração do centro de atendimento à gripe no Parque Olímpico
Data: quinta-feira, 9 de dezembro
Horário: 7h50
Local: Parque Olímpico
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com epidemia de gripe, Rio abre segundo polo de atendimento na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui