O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, referência em atendimentos de emergência no Rio, fez um apelo urgente para doação de sangue. Com os estoques no limite, a unidade alerta que a falta de bolsas pode comprometer a realização de cirurgias nos próximos dias.
O pedido foi divulgado nas redes sociais do hospital na última semana. Qualquer pessoa em boas condições de saúde, com idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 kg, pode doar. Menores de idade precisam apresentar autorização dos responsáveis.
As doações devem ser feitas no Hemorio, na Rua Frei Caneca, 8, no Centro, das 7h às 18h, todos os dias. Na hora do cadastro, é importante informar que a doação é destinada ao Souza Aguiar.
Para doar, o voluntário deve apresentar documento com foto, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a coleta.