Com estoques baixos, Hemorio faz campanha de doação de sangue nesta quinta-feira

"Temos muito orgulho da parceria do Salgado Filho com o Hemorio, trazendo a possibilidade de se tornar um doador para mais perto das pessoa", disse o diretor da unidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier / Internet

Fornecedor de hemoderivados para os hospitais da rede pública, o Hemorio, promove nesta quinta-feira, (09/06), das 10h às 15h, uma campanha de doação de sangue. O objetivo é restabelecer as reservas do banco de sangue, que estão em risco de desabastecimento.

O diretor do Salgado Filho, Paulo Rodrigues, fez uma apelo à população para que faça doações de sangue como um ato de solidariedade. Ele convidou ainda a todos aqueles que ainda não doaram sangue a fazerem parte da corrente que pode salvar vidas.

“Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Temos muito orgulho da parceria do Salgado Filho com o Hemorio, trazendo a possibilidade de se tornar um doador para mais perto das pessoas e, assim, auxiliar no abastecimento do hemocentro. Convidamos quem nunca doou sangue a viver essa experiência solidária que salva vidas. Aos doadores, agradecemos e parabenizamos pelo apoio nessa ação fundamental para a saúde pública”, disse o médico.

Para cada bolsa coletada, quatro pessoas podem ser atendidas. As autoridades médicas enfatizam que a doação de sangue é um ato seguro, e que, após 24h, o organismo do doador passa a recompor as substâncias retiradas no ato da doação. Os médicos lembram ainda que, no prazo de oito semanas para homens e 12 para mulheres, o sangue já está completamente recomposto e uma nova doação pode ser feita.

Advertisement

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas três horas da doação. O doador deve apresentar um documento original de identidade, sendo menor de 18 anos só pode doar com a permissão de um responsável,

Gestantes e pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing devem esperar seis meses para fazer a doação. Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar 10 dias após estarem recuperadas. Pretendentes com alguma doença transmissível estão vetados à doação.

A doação será coletada no Hospital Municipal Salgado Filho, que fica Rua Arquias Cordeiro, nº370, no Méier.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com estoques baixos, Hemorio faz campanha de doação de sangue nesta quinta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui