Com leitos vazios, Hospital Federal de Bonsucesso é classificado como ‘omisso’ diante da pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O Ministério da Saúde terá que trocar a atual direção do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Autora da ordem, a juíza federal Carmen Silvia Lima Arruda alegou que a unidade hospitalar está sendo ”omissa” no combate ao Coronavírus.

Na última quinta-feira (30/04), ela já havia cobrado que fosse cumprida a determinação de 6 hospitais federais do município do Rio liberarem leitos até então não-utilizados para serem ocupados por pacientes oriundos de outras unidades hospitalares do estado.

carmen silvia 2 Com leitos vazios, Hospital Federal de Bonsucesso é classificado como 'omisso' diante da pandemia
Juíza Carmen Silvia durante audiência virtal na última quinta (30/04) – Foto: Reprodução

”Estão com 3 andares fechados, estamos vendo as providências que a senhora está tomando (…) Estou intimando o Ministério da Saúde, na pessoa do seu Ademir Lapa, para ciência do que está se passando no Hospital de Bonsucesso e providenciar a imediata toca da diretoria do hospital pela omissão diante da pandemia”, declarou Carmen.

Advertisement

Exaltadíssima durante a audiência, a juíza disse que o hospital não realizou a compra de testes de Covid-19, considerando isso um exemplo de omissão no combate à pandemia.

A magistrada também determinou, no documento, que o comandante do Comando Militar do Leste apresente, num prazo de 24 horas, relatório a respeito dos insumos e todos os itens necessários para que se inaugurem os hospitais de campanha, além de cronogramas detalhados.

Ainda sobre a situação de omissão da direção do Hospital Federal de Bonsucesso, somado à informação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de que existem, hoje, cerca de mil pacientes em fila de esperar aguardando leitos, Carmen Silvia determinou que o Ministério da Saúde esclareça o seguinte ponto:

”Como a administração do Hospital Federal de Bonsucesso deve proceder em relação aos equipamentos ociosos do hospital, em especial em relação aos 30 leitos prontos e 14 respiradores de standby”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com leitos vazios, Hospital Federal de Bonsucesso é classificado como 'omisso' diante da pandemia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui