Com melhorias de urbanização, Prefeitura entrega Bairro Maravilha, na Zona Oeste do Rio

A partir de agora, moradores locais contam com duas praças equipadas com brinquedos e academia voltadas a terceira idade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bairro Maravilha, na Zona Oeste do Rio - Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Na manhã do último sábado (01/05), a Prefeitura do Rio de Janeiro, em visita a Santíssimo e Campo Grande, na Zona Oeste, entregou as obras do Bairro Maravilha Oeste de Fernão de Magalhães e Alhambra. Por lá, foram realizadas melhorias de urbanização, drenagem e pavimentação de 18 ruas.

A partir de agora, os moradores locais contam também com duas praças equipadas com brinquedos e academia voltadas a terceira idade. As obras, fiscalizadas pela Coordenadoria Geral de Obra, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, beneficiaram aproximadamente 1.600 pessoas. O investimento ficou na casa dos R$ 6 milhões.

”Os desafios são muitos, mas vamos olhar para frente e trabalhar. O Rio vai voltar a dar certo”, disse o prefeito Eduardo Paes, presente na ocasião, ao lado de vários secretários municipais.

balanco para criancas bairro maravilha oeste Com melhorias de urbanização, Prefeitura entrega Bairro Maravilha, na Zona Oeste do Rio
Balanço para crianças no Bairro Maravilha – Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

A primeira visita foi no Village Santíssimo, no bairro de Santíssimo, onde Paes anunciou que as obras do Bairro Maravilha Oeste serão retomadas ainda neste mês de maio. As obras vão beneficiar cerca de 2 mil moradores com a urbanização do bairro, com investimento de R$ 1.6 milhão.

Advertisement

O prefeito também solicitou o levantamento de custo para reformar as escolas da região. A praça localizada na Rua Victor Brecheret receberá melhorias. Logo após, Paes e sua equipe seguiram para a Estrada da Moriçaba, em Campo Grande. Ali, a Secretaria de Infraestrutura fará a reurbanização de 3 ruas.

A última agenda foi a entrega das obras do Bairro Maravilha Oeste de Fernão de Magalhães e Alhambra, em Campo Grande.

”Essa obra traz facilidade de acesso e qualidade de vida para os moradores. Foi uma intervenção muito boa”, destacou a secretária de Infraestrutura, Kátia Souza.

Em todos os locais visitados, vale ressaltar, está sendo realizado um levantamento para levar o Programa Luz Maravilha, com instalação de luminárias de Led.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com melhorias de urbanização, Prefeitura entrega Bairro Maravilha, na Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui