Com música e descontos para visitantes, Bondinho Pão de Açúcar celebra 109 anos

Nesta quarta-feira, um dos principais cartões postais do Rio completa 109 anos. Data terá ações de comemoração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Bondinho Pão de Açúcar

Nesta quarta-feira (27/10), o Bondinho Pão de Açúcar completa 109 anos. E claro, uma data dessas não poderia passar sem comemoração. Até o final do mês de outubro, todas as pessoas que visitarem o parque terão 10% de desconto no bilhete e nas visitas guiadas do Tour Histórico, Bastidores e Ecológico, nas compras realizadas pelo site oficial com o cupom especial do aniversário.  

Para o dia do aniversário, 27 de outubro, o parque trará o músico carioca Gláucio Cristelo, conhecido como Piano Rock, para uma apresentação especial, às 11h, repleta de clássicos do pop e rock que fizeram história no Anfiteatro. Na data, os turistas ainda vão poder tirar fotos especiais com moldura temática de aniversário para registrar a visita e recebê-las por e-mail.

E para os turistas que forem ao Bondinho Pão de Açúcar no final de semana seguinte, também será possível desfrutar das comemorações com muitas fotos e música. No sábado (30/10), os alunos da Orquestra Maré do Amanhã vão realizar apresentações especiais com um repertório animado e cheio de brasilidade, em homenagem ao parque e à Cidade Maravilhosa. As apresentações acontecerão às 11h e às 13h, no Mirante Maria Ercília, localizado no Morro da Urca.  

Em 1912, a partir de uma ideia visionária, Augusto Ramos inaugurava o Bondinho Pão de Açúcar e inseria o Rio de Janeiro no roteiro das grandes atrações mundiais. E hoje, celebramos os 109 anos com muito orgulho e mantemos vivos os valores que fazem parte da nossa história e que nos permitiram chegar até aqui, como segurança, inovação, sustentabilidade e paixão por encantar. Nos inspiramos a cada dia para manter o propósito de trazer felicidade aos nossos visitantes, cariocas e turistas brasileiros ou de outras partes do mundo, proporcionando vivências inesquecíveis, de uma forma cada vez mais sustentável e responsável, e guiando as nossas ações para manter esse legado, com ainda mais inovação, e seguirmos pioneiros nos próximos 109 anos, assim como Augusto Ramos em sua fundação”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar. 

Advertisement

Para continuar com a celebração dos 109 anos, em novembro será inaugurada uma mostra com momentos importantes da história do parque, exposição de maquinários e peças do acervo do Bondinho Pão de Açúcar, como da primeira versão dos bondes de 1912 a 1972, da segunda versão de 1972 a 2008 já com design em formato de bolha e também algumas peças trocadas neste ano em uma mega operação histórica de troca das polias. A exposição acontecerá no hall de entrada, localizado na Estação Praia Vermelha. Os turistas que queiram continuar a experiência pela história do parque e da cidade poderão ainda conferir o Espaço de Memória Cocuruto, reaberto recentemente no Morro da Urca.  

História do Bondinho Pão de Açúcar

Inaugurado em 1912 por Augusto Ramos, o Caminho Aéreo Pão de Açúcar foi idealizado pelo empresário após a grande Exposição Nacional na Urca, onde teve a ideia pioneira de interligar Morro da Urca e Pão de Açúcar por um teleférico, possibilitando visitantes terem a espetacular vista 360° do Rio de Janeiro. Desde então o Bondinho Pão de Açúcar já recebeu mais de 45 milhões de visitantes do mundo todo em 109 anos de história e também se tornou o teleférico mais antigo do mundo em funcionamento. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com música e descontos para visitantes, Bondinho Pão de Açúcar celebra 109 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui