Com nova estratégia, São Paulo vencerá o Brasileirão?

Quando tudo apontava para o claro favoritismo do Flamengo antes do início da Série A, é São Paulo o favoritíssimo para vencer o Brasileirão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quando tudo apontava para o claro favoritismo do Flamengo antes do início da Série A, a verdade é que, há já muitas rodadas, o time do São Paulo está dominando o Brasileirão, estando isolado na liderança. Mas qual terá sido o segredo do sucesso de uma equipe que, inicialmente, não estava entre os favoritos à glória final?

De fato, bastará acessar a crítica do site Sportsbet para perceber como o time do São Paulo nem sequer era o segundo favorito a conquistar o Brasileirão 2020. Porém, graças a uma estratégia mais focada na aposta em seus jovens talentos, a verdade é que o time tem conseguido contornar a maioria de seus problemas, indo muito além das questões financeiras, que infelizmente estão prejudicando muitos dos times brasileiros.

Assim, a apenas 9 rodadas do final do Brasileirão, que terminará já no próximo mês de fevereiro, resta perceber se o time conseguirá aguentar a pressão final, sabendo que tem atrás de si ainda times que estão lutando pela liderança, tais como: Internacional, Atlético-MG, Palmeiras, ou até mesmo o Flamengo. Certamente, tudo poderá acontecer, pois a competitividade da Série A sempre foi grande.

Aposta forte nos jovens da base será segredo do sucesso?

Tal como acontece com a maioria dos times brasileiros – com exceção do Flamengo e do Bragantino -, o time do São Paulo teve que arranjar uma solução para conseguir contornar a pouca saúde financeira que o futebol brasileiro está atravessando. Desse jeito, a aposta nas categorias de base foi tão grande que, estatisticamente, o São Paulo é o time da Série A que dá mais tempo de jogo aos jovens. Será essa somente uma coincidência?

Advertisement

A verdade é que, atualmente, 4 dos 11 titulares do time do São Paulo são oriundos das categorias de base, dando a entender que se está trabalhando bem no histórico time brasileiro. Por exemplo, craques como Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Brenner e até mesmo Diego Costa são das categorias base do time, estando tendo uma influência muito ativa e forte no atual sucesso do time do São Paulo.

Porém, por se tratar de uma equipe com muitos jovens, será que nessas últimas 9 finais o time conseguirá manter o mesmo nível de futebol, conquistando os pontos necessários para ser campeão nacional de novo? A resposta é incerta. Contudo, a torcida não poderia estar mais entusiasmada pelo jeito como o técnico e a própria diretoria estão conseguindo trabalhar com o talento e os recursos que são possíveis de momento.

Mistura de juventude com a experiência está dando resultados

Após termos comentado acerca da influência e da participação que os mais jovens estão tendo no time do São Paulo, é importante realçar que o time também conta com alguns craques que têm uma enorme experiência no futebol brasileiro, mas também mundial. Os casos mais óbvios dessa qualidade são de Daniel Alves, Juanfran e Tiago Volpi. Assim, não parecem existir muitas dúvidas em como esses jogadores estão conseguindo motivar e retirar a pressão dos mais novos.

Ainda assim, e apesar de ter uma vantagem de três pontos contra o Internacional, que está na segunda posição da tabela, a verdade é que o time tem duas derrotas consecutivas, que permitiram que os seus rivais se conseguissem aproximar perigosamente. Nessas derrotas contra o Santos e o Bragantino, o time do São Paulo era o claro favorito. Contudo, a pressão poderá estar sendo grande demais para que esse time muito jovem consiga responder do melhor jeito.

Finalmente, vale realçar que o Brasileirão é considerado um dos campeonatos profissionais de futebol mais competitivo e imprevisível do mundo. Logo, mesmo com essa vantagem, o time do São Paulo terá muitos testes duros para ultrapassar, quer deseje continuar lutando na liderança pelo tão desejado título de campeão do Brasileirão 2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com nova estratégia, São Paulo vencerá o Brasileirão?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui