Com novidades, ASICS Golden Runvolta ao Rio de Janeiro neste domingo

Uma das corridas mais desejadas do Brasil, prova terá nova distância de 10 km e será destino final da segunda fase do projeto ASICS Lume Club

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, 08 de julho de 2022 – Uma das corridas de rua mais queridas do Brasil, a ASICS Golden Run enfim retorna à Cidade Maravilhosa neste domingo, 10 de julho. Após dois anos de intervalo, a prova está de volta aos belos cenários do Rio de Janeiro com novidades. Além da tradicional meia maratona (21 km), que atrai corredores de todo o país, o evento terá também a distância de 10 km.

Tanto a meia maratona quanto a corrida de 10 km terão programação simultânea, mas começarão em pontos de largada diferentes. A prova de 21 km iniciará no Leblon, em frente ao Posto 12, e percorrerá ruas e avenidas cercadas pelas paisagens icônicas de Ipanema, Copacabana e Aterro do Flamengo, onde ficará a linha de chegada. Já a distância de 10 km se concentrará no Aterro do Flamengo, e terminará no mesmo local. A largada das duas provas será escalonada em três fases: corredores PCD (a partir das 6h50), elite (6h55) e categoria geral (7h).


Ao longo do trajeto, a ASICS disponibilizará um Posto de Hidratação a cada 3 km, além de um Recovery Point no km 15 e um Ponto do Gel nos kms 12 e 18. Ambulância (km 3) e UTIs móveis (kms 6 e 15) também estarão a postos para garantir segurança e o devido suporte aos participantes. Com mais de 4 mil inscritos e inscrições finalizadas, os kits da prova já podem ser retirados pelos participantes na loja da ASICS no Barra Shopping. Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão suas medalhas. Além disso, na distância 21 km, a ASICS premiará o TOP 100 masculino e feminino com a tradicional medalha ASICS Golden Run TOP 100. Os cinco primeiros atletas a cruzarem a linha de chegada em ambas as distâncias e categorias receberão o troféu exclusivo da GOLDEN RUN.


Além de ter entre os confirmados nomes de peso na história do esporte, como os lendários maratonistas Solonei Silva e Adriana Silva, e embaixadores reconhecidos da ASICS no Brasil, como Nicolas Prattes, André Martinelli, Rachel Apollonio e Sarah Fonseca, a Golden Run do Rio de Janeiro ainda será o palco final da segunda fase do projeto ASICS Lume Club. Para exaltar o brilho das mulheres na corrida, a marca reuniu mais uma vez um time de corredoras amadoras, que, além de contarem suas histórias pessoais de superação, percorreram um processo de treinamento e preparação para o grande desafio final, neste domingo.


As corredoras Beta Ruiz (maratonista e mentora de autoestima feminina; irá em busca de conquistar o seu melhor tempo), Michelle Perenyi (nutricionista e influenciadora digital; tem como desafio correr pela primeira vez 10 km), Van Agnelo (produtora de eventos, fundadora do Let’s RunGirls, projeto voltado para mulheres na corrida e integrante do Canal Corredores; vai em busca do seu recorde pessoal nos 21 km), Dani Germano (jornalista e responsável pelo canal Zerovinteum; depois de se livrar da Síndrome Metabólica, seu objetivo é completar os 10 km da melhor maneira possível), Michele Rodrigues (ASICS FrontRunner e biomédica; vai se desafiar em seus primeiros 21 km em corrida de rua) e Vanessa Protasio (ASICS FrontRunner, corredora há mais de 40 anos e especialista em treino mental; quer levar seus ensinamentos para as mulheres e terminar mais uma prova depois dos 60 anos) terão suas jornadas ressignificadas nas pistas da capital fluminense. A capitã da equipe será Gisa Oliveira, participante da primeira fase do projeto, estará ao lado delas.

Advertisement


“Na primeira fase do ASICS Lume Club, cumpri um grande objetivo da minha vida, que era correr minha primeira maratona — meta atingida em grande estilo, inclusive, já que o projeto nos levou a Paris. É muito gratificante para mim estar revivendo muitos dos momentos da jornada sob outra perspectiva, como capitã de um time tão potente, cheio de trajetórias inspiradoras e que serão ainda mais projetadas nesta edição da Golden Run. Sem dúvida será uma prova emocionante, em que nossos desafios vão ser postos à prova e estaremos mais preparadas, unidas e confiantes do que nunca”, comenta Gisa.


A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASICS GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com novidades, ASICS Golden Runvolta ao Rio de Janeiro neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui