Com o m² mais caro que o do Rio, imóveis em Santa Catarina têm até mordomo virtual

Abrir o portão da garagem sem precisar de controle, entrar em casa sem ter a chave, não apertar o botão do elevador e mesmo assim ir direto ao andar... Essas são algumas das funções do Mordomo Virtual do empreendimento catarinense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Após um levantamento realizado pelo o Índice FipeZap, em 50 cidades brasileiras, revelar que Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, possui, o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais, com um preço médio de R$ 9.888 por cada m², a região ganhou mais uma novidade para colocá-la à frente do Rio: um empreendimento com mordomo virtual.

Abrir o portão da garagem sem precisar de controle, entrar em casa sem ter a chave, não apertar o botão e mesmo assim ir direto ao andar do seu apartamento… Essas são algumas das funções do Mordomo Virtual, um dos diferenciais do Atmo Haus, lançamento da construtora Inspire, com sede em Santa Catarina.

O Mordomo vai atuar em todas as áreas. Assim que o morador chegar ao prédio, o assistente irá reconhecer e liberar automaticamente o acesso. Caso o morador esteja no veículo, o portão será aberto e todo o percurso até a garagem será monitorado. Se o Mordomo Virtual identificar algo ou alguém estranho em companhia do morador imediatamente acionará a segurança.

Após estacionar o carro na vaga, sendo que todas terão pré-instalação para carros elétricos, o Mordomo, imediatamente, chamará o elevador para que o mesmo esteja esperando o morador. Ao entrar, não será preciso apertar o botão porque o assistente já terá programado em qual andar o elevador deve parar.

Advertisement

O elevador tem ainda um outro diferencial para facilitar o dia a dia. Por conhecer as rotinas, o Mordomo vai enviar, por meio do dashboard interativo, informações identificadas por inteligência virtual. Se o morador, por exemplo, tem o hábito de sair para trabalhar em determinado horário, mas em algum dia se atrasou, o assistente enviará opções de trajeto com menor fluxo para que o morador chegue na hora.

Ao chegar no apartamento não será necessário ter chave. A porta com fechaduras biométricas conectadas à internet abre com a identificação da digital e trava automaticamente ao sair. Será que o Rio vai ter um empreendimento assim?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com o m² mais caro que o do Rio, imóveis em Santa Catarina têm até mordomo virtual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui