Público terá área interna e externa como opção, já que haverá plateia dos dois lados do palco | Foto: Bernardo Cartolano / Divulgação

O Prudential é o único teatro no Rio que possui um palco reversível, permitindo que o público se acomode no jardim da área externa da casa de espetáculos, assinado pelo paisagista Burle Marx. Devido à pandemia e às medidas necessárias para prevenção da Covid-19, o teatro voltará a abrir a área interna, formando uma arena, com o palco aberto para ambos os lados.

Público terá área interna e externa como opção, já que haverá plateia dos dois lados do palco | Foto: Bernardo Cartolano / Divulgação

Para a curadoria musical dos shows, o teatro convidou o Blue Note Rio para uma parceria inédita, em uma primeira edição do feat Teatro Prudential Arena e Blue Note Rio.

Para estrear esse formato, nesta quinta-feira (16/09), foram convidados o saxofonista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Maurício Pessoa, que passaram pelo palco do Blue Note, para apresentar o Tributo a “Getz/Gilberto”, reconhecido álbum de jazz e bossa nova lançado em 1964 pelo violonista brasileiro João Gilberto e pelo saxofonista estadunidense Stan Getz. A apresentação terá transmissão gratuita no YouTube do Teatro Prudential.

Vai ser uma delícia voltar aos palcos, num teatro especial com todo o profissionalismo, e melhor que isso, revisitando a Bossa Nova e valorizando nossa cultura e astral que conquistou o mundo com toda sua leveza, alegria e sofisticação”, adianta Sha. Já Maurício pretende que esse show seja um resgate à cultura: “O álbum Getz/Gilberto resgatou o prestígio do então em declínio jazz americano. Que o retorno aos palcos resgate a fé na arte, na cultura, no Brasil e no mundo.”

Se apresentam ainda esse ano a banda Four Plus One, com “Aretha Franklin Tribute”, apresentando canções que foram imortalizadas ao longo de mais de 60 anos de carreira da cantora e Jaques Morelenbaum e o CelloSam3aTrio, interpretando composições de Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Antonio Carlos Jobim, Newton Mendonça, Carlos Lyra, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato. 

O Teatro Prudential cumpre todas as medidas e orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento com profissionais responsáveis pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.

SERVIÇO
Teatro Prudential 
Rua do Russel, 804 – Glória
Vendas: Pelo site da Sympla ou pela bilheteria – Horário de Funcionamento: Terça a sábado: 12h às 20h | Domingos e feriados: 12h às 19h 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui