Nesta sexta-feira (15/07), foi lançada no Rio de Janeiro a edição 2022 da Taça das Favelas. A cerimônia aconteceu na região do Viaduto Prefeito Negrão de Lima, em Madureira, na Zona Norte da capital fluminense, e contou com a presença de nomes como o ex-atacante e atual senador da República Romário, o rapper MV Bill, o ator Babu Santana e o influencer futebolístico Negrete.
Organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, o torneio não foi realizado em 2021 devido à pandemia.
Para este ano, duas novidades foram anunciadas: o hino oficial da competição, interpretado por Raí BG e MC Menor MR, e o ”Favelão 2022”, isto é, a edição nacional da Taça das Favelas, nas categorias masculino e feminino, que está previsto para acontecer nos meses de outubro e novembro.
”É muito importante estar aqui celebrando a nossa volta com alegria. Vivemos um período complicado, e voltamos com tudo para, mais do que organizar o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, levar esperança e alegria para milhares de jovens moradores destes territórios, no Rio de Janeiro”, explicou Elaine Caccavo, diretora de produção da CUFA.
A Taça das Favelas Rio 2022 será disputada por 107 equipes, sendo 79 masculinas e 28 femininas. Os jogos terão início no próximo dia 30/07, no Centro Esportivo Taça das Favelas Realengo, na Zona Oeste, e as grandes finais serão no dia 08/10, com transmissão ao vivo da TV Globo.
E isso é função de Senador ou candidato ao Senado??? Kkk
O pessoal que vota nele é acéfalo ou nasceu anencéfalo.
Concordo plenamente. Esse senador é ZERO, nunca fez nada pelo RJ e agora resolve aparecer, não voto nele nem se não tiver ninguém pra votar, péssimo!