Com previsão de inauguração para o final do ano, BioParque do Rio retoma obras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/BioParque do Rio

Nesta quinta-feira (23/07), o vereador Felipe Michel (Progressistas) fez uma visita às obras do BioParque do Rio, retomadas após terem sido paralisadas em função da pandemia do Coronavírus. Na companhia da presidenta da Fundação Rio Zoo, Suzane Rizzo, e do diretor do Grupo Cataratas, Fernando Menezes, Felipe percorreu a área que está sendo construída e ficou impressionado com o projeto. 

”Faz parte do trabalho do vereador acompanhar e fiscalizar as obras da cidade. Estou surpreso com esse novo conceito de zoológico. Uma prova da importância da parceria público-privada”, celebrou Felipe Michel. 

Segundo Suzane, o local será referência no país e sua inauguração está prevista para acontecer em novembro ou dezembro.

”Aqui vai ser o local mais bonito em termos de bioparque do Brasil, e um dos 5 melhores do mundo. Uma opção pós-pandemia para os cariocas reverem esses animais, que fazem parte da nossa memória afetiva”, disse ela.

Advertisement
WhatsApp Image 2020 07 23 at 16.32.40 3 Com previsão de inauguração para o final do ano, BioParque do Rio retoma obras
Suzane Rizzo e Felipe Michel – Foto: Divulgação

Já Fernando Menezes explicou que o Zoo será um centro de conservação da biodiversidade, com uma proposta de interação entre os visitantes e os animais. 

”Estamos muito empolgados com esse projeto, queremos dar um presente para a cidade, baseado em 3 pilares: educação, pesquisa e conservação. Aqui o foco é a preservação ambiental”, disse o diretor do Cataratas.

WhatsApp Image 2020 07 23 at 16.32.40 2 Com previsão de inauguração para o final do ano, BioParque do Rio retoma obras
Respectivamente, Felipe Michel, Suzane Rizzo e Fernando Menezes vistoriando as obras no BioParque do Rio – Foto: Divulgação

Localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da capital fluminense, o BioParque do Rio está sendo construído para substituir o antigo zoológico da cidade. A tendência é que o local proporcione uma aventura ao visitante similar a de um passeio na savana africana, ficando bem próximo aos animais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com previsão de inauguração para o final do ano, BioParque do Rio retoma obras
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui