Jogadores que não estão infectados pela Covid-19 se reapresentam nesta segunda (01/06), em São Januário - Foto: Reprodução/VascoTV

No início da noite deste domingo (31/05), o Vasco divulgou, em seu canal oficial no YouTube, que, dos 350 testes realizados para detectar ou não o Coronavírus em atletas, membros da comissão técnica, staff e contactantes domiciliares, 250 pessoas tiveram resultado positivo.

Desse total, segundo o chefe do departamento médico do clube, Marcos Teixeira, 19 são jogadores16 estão isolados e 3 já se recuperaram.

Vídeo divulgado pelo Vasco em seu canal no YouTube neste domingo (31/05)

”Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”, disse o médico.

No vídeo, o Vasco aproveitou para comunicar, também, que o os atletas do elenco profissional que estão liberados serão submetidos, nesta segunda-feira (01/06), em São Januário, a outra bateria de exames, com avaliações médicas e fisiológicas.

”Só iremos fazer o que está permitido pelas autoridades. Faremos exames médicos, avaliação da fisioterapia e fisiológica. Não haverá treino propriamente dito, porque vamos seguir exatamente o que está autorizado pela Prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades”, detalhou Marcos.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui