Com reapresentação nesta segunda, Vasco anuncia que tem 16 atletas com Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/VascoTV

No início da noite deste domingo (31/05), o Vasco divulgou, em seu canal oficial no YouTube, que, dos 350 testes realizados para detectar ou não o Coronavírus em atletas, membros da comissão técnica, staff e contactantes domiciliares, 250 pessoas tiveram resultado positivo.

Desse total, segundo o chefe do departamento médico do clube, Marcos Teixeira, 19 são jogadores16 estão isolados e 3 já se recuperaram.

Vídeo divulgado pelo Vasco em seu canal no YouTube neste domingo (31/05)

”Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”, disse o médico.

No vídeo, o Vasco aproveitou para comunicar, também, que o os atletas do elenco profissional que estão liberados serão submetidos, nesta segunda-feira (01/06), em São Januário, a outra bateria de exames, com avaliações médicas e fisiológicas.

Advertisement

”Só iremos fazer o que está permitido pelas autoridades. Faremos exames médicos, avaliação da fisioterapia e fisiológica. Não haverá treino propriamente dito, porque vamos seguir exatamente o que está autorizado pela Prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades”, detalhou Marcos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com reapresentação nesta segunda, Vasco anuncia que tem 16 atletas com Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui