O show da cantora Lady Gaga neste sábado (3), na Praia de Copacabana, conta com uma grande operação de segurança e serviços, mobilizada pela Prefeitura do Rio em conjunto com o Governo do Estado. O programa Segurança Presente, que já atua de forma permanente na região, teve o efetivo reforçado especialmente para o evento, com 100 policiais militares em patrulhamento ostensivo.
Segundo o governador Cláudio Castro, o esquema busca garantir a segurança de moradores e turistas durante um dos maiores eventos do ano, com impacto no turismo e na economia da cidade.
“É um dos maiores eventos do ano, que movimenta o turismo, a economia e divulga a imagem positiva do Rio. O Segurança Presente tem uma atuação essencial porque já atua no bairro. O Governo do Estado está trabalhando muito para que moradores e turistas que vão se divertir nessa grande festa se sintam seguros em Copacabana”, afirmou.
Moradora de Copacabana há 50 anos, a aposentada Camila Cattan, de 89 anos, aprovou a presença dos agentes durante uma caminhada pela orla neste sábado.
“Quis ver a movimentação e achei tudo ótimo! O povo vai se divertir. Já está muito cheio, mas, eu nunca vi tanto policial, nem no Réveillon. Tem policiamento pra tudo que é lado. Eu, como moradora, estou muito satisfeita pelo que eu estou vendo aqui. Pra mim, nota 10”, destaca Camila.
Turistas também notaram o reforço. O paulista Adrian Gonçalves, que chegou ao Rio na quinta-feira (1º), se surpreendeu com o número de policiais.
“Ontem a gente conseguiu ver um pouquinho do ensaio dela. Hoje estamos aqui de novo. Tem vários pontos de polícia pela praia. Tá bastante movimentado, mas tem bastante policiamento também. Está todo mundo muito animado! Eu acho que vai ser incrível“, comentou o fã da popstar.
Como parte do planejamento especial de segurança do show da cantora Lady Gaga, neste sábado (03), na Praia de Copacabana, a Polícia Militar atua em 18 pontos de acesso à orla. Para dar celeridade ao acesso, a PMERJ pede que o público fique atento ao que pode e o que não pode levar para o show.
Entre 8h e 17h, cerca de 60 agentes estarão em ação, atuando a pé e em viaturas nas principais vias do bairro. A partir das 17h, o efetivo completo — 100 policiais — estará mobilizado e distribuído estrategicamente por toda Copacabana, garantindo cobertura total durante a movimentação do público.
Veja o que pode e o que não pode levar para o Show de Lady Gaga
- Permitido: alimentos lacrados e industrializados; frutas cortadas em embalagens flexíveis; sanduíches em embalagem tipo zip lock; capa de chuva; carregador portátil (power bank); água e bebidas em garrafas plásticas.
- Não permitido: garrafas e objetos de vidro de qualquer tamanho; armas de fogo, armas brancas ou qualquer material cortante; guarda-chuva; fogos de artifício ou explosivos; bastões de selfie; skates, bicicletas ou veículos elétricos; drones; bandeiras ou cartazes com fins comerciais; substâncias venenosas, tóxicas ou drogas ilegais; substâncias inflamáveis.