Centro do Rio (Foto: Ricardo Moraes)

O avanço da vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro vem trazendo boas notícias para cariocas e turistas. Depois de atingir a menor taxa de internações por Covid-19 desde o início da pandemia, O município registrou, esta semana, o melhor indicador de risco para Covid do ano.

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24/09), durante apresentação do 38º Boletim Epidemiológico, que classificou a cidade inteira sob risco moderado.

Esta á a primeira vez, desde que a prefeitura passou a apresentar os boletins, que todas as 32 regiões administrativas cariocas estacionaram no primeiro nível de três.

O mais próximo possível desse cenário havia sido registrado na primeira quinzena de março, quando apenas a RA de Copacabana estava sob risco alto.

Outro indicativo que mostra a queda nas ações da pandemia, foi que a Secretaria Municipal de Saúde registrou diminuição no número de casos. Hoje e nos últimos 15 dias, a Capital Fluminense ficou num patamar que não era visto desde fevereiro. O número de óbitos também se manteve abaixo da média geral.

Avaliação de risco para Covid no 38º Boletim Epidemiológico — Foto: Reprodução

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui