Ensolarado, primeiro domingo de inverno tem grande movimentação de pessoas nas praias cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Foto: Reprodução/GloboNews

Neste domingo (21/06), o primeiro de inverno no país este ano, as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro voltaram a ter grande movimentação de pessoas.

Vale ressaltar que, neste momento, as regras de isolamento social impostas pelo Poder Público permitem o acesso à água somente para a prática de atividades físicas, como surf, stand-up paddle e natação. O convencional banho de mar e a permanência na faixa de areia para descansar e/ou pegar sol ainda não estão liberados – isso acontecerá na 3ª fase de flexibilização das medidas restritivas, que começa no próximo dia 02/07.

Na extensão entre Ipanema e Leblon, a presença de pessoas na areia e entrando e saindo do mar era intensa. Já no Arpoador, praia vizinha à região, muitos surfistas praticavam a atividade – o que é permitido, vale enfatizar.

arpoador surf 2 Ensolarado, primeiro domingo de inverno tem grande movimentação de pessoas nas praias cariocas
Grande quantidade de surfistas na Praia do Arpoador na manhã deste domingo (21/06) – Foto: Reprodução/GloboNews

Iniciado oficialmente neste sábado (20/06), o inverno acontecerá até o dia 22/09 e, segundo as previsões meteorológicas, será de pouco frio no Rio, como costuma acontecer. As frentes frias terão pouca intensidade e as temperaturas mínimas deverão variar entre 9 e 11 graus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ensolarado, primeiro domingo de inverno tem grande movimentação de pessoas nas praias cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui