O Parque Nacional do Itatiaia, no Sul Fluminense, famoso pelo intenso frio no alto de suas montanhas, bateu mais um recorde nesta semana. A temperatura mais baixa do país foi registrada na madrugada desta quinta-feira (19/05). À 1h da manhã os termômetros marcaram 2,4 graus negativos, com sensação térmica ainda menor, de 10,4 graus negativos.
O frio também atinge outras regiões do estado, a Capital Fluminense bateu seu recorde do ano nesta madrugada, com 11,5 graus na Vila Militar, na Zona Oeste da capital, às 4h, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, a Marinha segue com seu alerta de ressaca, com as ondas podendo chegar até 4 metros no litoral da cidade.
Tempestade subtropical se aproxima do Rio; ventos podem chegar a quase 80km/h
O Rio de Janeiro poderá ter, até o fim de semana, rajadas de vento forte, que ficarão entre 52km/h e 76km/h. Entre a tarde desta quinta (19/05) e a madrugada de sexta (20/05), a ventania pode ser de 77km/h para cima.
De acordo com o ”Sistema Alerta Rio”, isso acontece devido à tempestade subtropical Yakecan, que atua no oceano perto da costa das regiões Sul e Sudeste do país, fazendo com que seu deslocamento influencie diretamente no tempo na capital fluminense.
Boa notícia.
O estado do Rio de Janeiro está precisando de uma política de incentivo as nossas empresas e as com potencial dei vir para cá. Temos que ir de encontro a empregabilidade em nosso estado e inverter o êxodo de nossas indústrias nos últimos anos. Que venha muitas outras indústrias para para nosso estado.