Com temperaturas altas, domingo no Rio tem praias lotadas

A situação é perigosa diante da situação atual do Rio, cujo número de casos de Covid-19 encontra-se em seu maior pico desde o início de 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Apenas Ilustrativa | Foto: Marcos Porto/Agência O Dia

Em um fim de semana ensolarado e de calor, os cariocas lotaram as praias. No Leme, as areias estavam cheias de pessoas sem máscara, formando aglomerações. A situação é perigosa diante da situação atual do Rio, cujo número de casos de Covid-19 encontra-se em seu maior pico desde o início de 2021. Além disso, o município é considerado o epicentro da variante Delta no Brasil.

E a aglomeração nas areias não ocorreu apenas neste domingo. No sábado (21/08), as praias do Arpoador e de Ipanema, na Zona Sul do Rio, também ficaram cheias de banhistas.

Na divulgação do Boletim Epidemiológico desta semana, nesta sexta-feira (20/08), o prefeito Eduardo Paes alertou que as restrições poderão ficar mais rígidas caso a doença continue avançando.

”Estamos, neste momento, com o pico de casos de Covid na cidade em todo o ano de 2021. Traduzindo aqui, nunca antes, em 2021, nós tivemos tantas pessoas com Covid na cidade do Rio de Janeiro como neste momento agora. Este é um dado relevante e todos nós que vivemos aqui percebemos isso. Pessoas próximas, familiares, amigos. Eu, pessoalmente, nunca vi tanta gente com Covid no meu entorno como estou vendo neste momento”, afirmou.

Advertisement

”Vamos monitorar isso com muita calma, muita tranquilidade e, havendo aumento de agravamentos, podemos voltar a tomar medidas mais restritivas”, complementou o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com temperaturas altas, domingo no Rio tem praias lotadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui