Em 2025, o mês de fevereiro no Rio de Janeiro é o mais quente desde 2003. De acordo com o site especializado ”Climatempo”, a média das temperaturas registradas na cidade nos últimos 17 dias foi de 36,6ºC, a maior em 21 anos.
Na última segunda-feira (17/02), inclusive, pela primeira vez na história, o Rio entrou em nível de calor 4, o penúltimo em uma escala de 5 que orienta a população em relação à intensidade das temperaturas. Paralelamente, com 44 graus registrados às 12h10 na estação meteorológica de Guaratiba, na Zona Oeste, a capital fluminense teve sua temperatura mais elevada desde o início das medições, em 2014.
Para esta terça (18/02), a previsão, também segundo o ”Climatempo”, é de máxima de 42ºC, com sol o dia todo, sem nuvens no céu, inclusive à noite.
De acordo com a Prefeitura do Rio, o ”Calor 4” significa máximas entre 40 e 44 graus por no mínimo três dias seguidos. Para combater o calor, pontos de resfriamento e de hidratação foram abertos à população em locais como as Naves do Conhecimento e postos de saúde.
Aproveitem bem, porque daqui há 10 anos, vai estar bem pior. Com o ritmo de destruição de matas e florestas e a sanha construtora e poluidora desse povo sem cérebro, imaginem só os verões nos próximos 10 anos. Vai ser uma “delícia”. Quem viver, derreterá.