Com um infectado pela variante da Índia, Rio de Janeiro monitora outros 47 casos

Deste sexta-feira (04/06), três indianos suspeitos de estarem contaminados com a nova cepa estão isolados em Campos dos Goytacazes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Até o fim deste sábado (05/06), o estado do RJ contabilizava 47 pessoas que estão sendo monitoradas por conta da variante originária da Índia. O único caso positivo da variante da Índia colocou em alerta 44 pessoas de duas cidades, Campos dos Goytacazes, no Norte do RJ e a Capital Fluminense.

Na sexta-feira (04/06), três homens indianos começaram a serem acompanhados em Campos e estão em isolamento. Até o momento, todas as pessoas em estado de observação testaram negativo para a Covid-19. O homem de 35 anos que foi infectado pela cepa originária da Índia está obedece quarentena em um hotel na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele segue sem sintomas graves da doença. Outras 29 pessoas, inclusive funcionários do hotel, estão sendo testadas periodicamente. Já em Campos dos Goytacazes, são 17 monitorados. Três são indianos que vieram ao Brasil a trabalho.

Os homens de 50, 48 e 46 anos estão em isolamento preventivo na cidade do Norte Fluminense. Os testes de RT-PCR feitos pelos indianos deram negativo, mas eles terão que refazer o exame em alguns dias. Outras quatorze pessoas seguem isoladas em Campos. São elas: os dois trabalhadores que tiveram contato com o caso confirmado e os 12 funcionários do hotel onde paciente positivo pernoitou.

Advertisement

Eles foram testados, na terça-feira (01/06) e apresentaram resultado negativo para a Covid19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que segue realizando monitoramento do morador de Campos que testou positivo para a variante indiana e que, até o momento, não houve outra confirmação de contaminação pela cepa originária da Índia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com um infectado pela variante da Índia, Rio de Janeiro monitora outros 47 casos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui