Com visita de Witzel, Cedae inicia tratamento com carvão ativado na água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve no início da tarde desta quinta-feira (23/01) na Estação de Tratamento de Água do Guandu para uma visita técnica. A visita do governador ocorre no dia em que Ceade começa a aplicar o carvão ativado na água. O centro de de distribuição do Guandu é responsável por cerca 80% do abastecimento de água potável da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Nessa quarta (22/01), governador deu prazo de uma semana para que a água chegue limpa aos lares de todo estado do Rio.

Também nesta quinta, a Cedae anunciou que vai investir mais de R$ 120 milhões na modernização da Estação de Tratamento do Guandu este ano.

Advertisement

Segundo a empresa, esse investimento faz parte de uma previsão de que R$ 700 milhões sejam aplicados na modernização da unidade até 2022.

A crise da água no estado teve início no começo deste ano, quando moradores de vários pontos do Rio passaram a reclamar da qualidade da água, que apresenta aspecto barroso e gosto ruim. Muitos deles passaram mal e tiveram diarreia após o começo do problema na água.

Segundo a Cedae, o que deixou a água nessas condições foi a geosmina, uma substância produzida por algas. Mas de acordo com a companhia, o consumo não oferece risco à saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com visita de Witzel, Cedae inicia tratamento com carvão ativado na água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui