Com Volta Redonda e Resende em momentos opostos, clássico do Sul Fluminense vira ‘decisão’ para os 2 times

Inicialmente agendada para 09/02, partida precisou ser remarcada para esta quarta (02/03) e, devido às circunstâncias atuais do Cariocão, pode ser crucial tanto para uma possível classificação às semifinais quanto na luta contra o rebaixamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Pedrinho, do Volta Redonda, e João Felipe, do Resende - Fotos: Arquivo Pessoal

Quando pensamos em clássicos no futebol do Rio de Janeiro, logo nos vem à cabeça partidas como Flamengo x Vasco, Fla x Flu, entre outros, mas sempre remetendo à capital e aos 4 grandes clubes do estado. No entanto, na atual edição do Campeonato Carioca, há um clássico do interior, mais precisamente da região Sul Fluminense, que, além da rivalidade por si só já existente, acabou ganhando ainda mais peso por uma alteração de data na tabela.

Inicialmente agendado para o último dia 09/02, Volta Redonda x Resende, que será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, acabou sendo remarcado pela Ferj para esta quarta-feira (02/03), às 19h, e, devido às circunstâncias atuais da competição, pode ser decisivo tanto para uma possível classificação às semifinais quanto em relação ao rebaixamento.

Isso porque os donos da casa, atualmente na 11ª colocação com 5 pontos, encaram a partida como uma grande possibilidade de se distanciarem da lanterna do Estadual, atualmente ocupada pelo Boavista, com 2 pontos. Se o Voltaço vencer o duelo contra seu maior rival, chega a 8 pontos e automaticamente assume o 9º lugar, abrindo 6 de distância em relação ao time de Saquarema e restando apenas 2 jogos para o fim da Taça Guanabara.

Já para o Resende, na 7ª colocação com 9 pontos, trata-se da oportunidade de manter viva a chance de classificação às semifinais. Para tal, será necessário derrotar o Volta Redonda, chegando, assim, ao 5º lugar, com 12 pontos, e ficando a 4 de distância do Botafogo, atual 4º colocado com 16. Ou seja, ainda haveria possibilidades matemáticas de avançar de fase.

Advertisement

Momentos bastante diferentes

Devido à péssima campanha no Cariocão, a diretoria do Volta Redonda optou por demitir o técnico Neto Colucci às vésperas do clássico. Ele ocupava o cargo desde outubro de 2020. Com isso, quem assume o comando da equipe interinamente é Wilson Leite, que, até então, era o gerente de futebol.

Já pelo lado do Resende, apesar do frustrante empate com o Flamengo no último domingo (27/02), quando vencia por 2 a 0 e acabou permitindo o empate rubro-negro, o clima é oposto ao Voltaço. Há entusiasmo pelo bom momento da equipe e a expectativa é de fazer o possível pela classificação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com Volta Redonda e Resende em momentos opostos, clássico do Sul Fluminense vira 'decisão' para os 2 times
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui