Começa a venda de ingressos para 60ª Feira da Providência no Riocentro

Evento será realizado no Pavilhão 4 do Riocentro de 16 a 19 de Dezembro e, pela 1ª vez, contará com participação de pequenos empreendedores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Feira da Providência chega à marca de sua 60ª edição, e agora se transforma em um festival de experiências diversas, com programação recheada de shows, apresentações, intervenções artísticas, games, aventura para a criançada, talks temáticos e muito mais. Tudo isso somado à sua proposta original: uma viagem cultural por estados e países através da gastronomia, artesanato, folclore e tradições.

Criada por Dom Helder Câmara, em 1961, a Feira da Providência é um dos projetos filantrópicos pioneiros no país. Desde então, o evento segue como uma das principais fontes de receita do Banco da Providência, que desenvolve projetos de capacitação profissional e geração de renda para milhares de pessoas em 30 comunidades do Rio de Janeiro.

“Temos uma Providência de cara nova. Um evento multicultural que completa 60 anos repaginado e repleto de atrações e novidades. Mais que uma feira para o carioca fazer as compras de fim de ano, evoluímos pra um festival multicultural de experiências diversas. Um espaço para passar um dia inteiro explorando, conhecendo coisas novas e se divertindo e, de quebra, fazendo o bem pra muita gente. A Providência é um festival cultural e também filantrópico, que deixa um profundo legado de transformação social“, diz Felipe Nogueira, Head da vertical de cultura da V3A.

Mantendo os protocolos de segurança, a expectativa para 2021 é receber 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira. São mais de 20 mil m², reunindo mais de 100 expositores e espaços temáticos de diversas regiões do Brasil e do mundo. Em 2019, a Feira recebeu representantes de 20 países e mais de 10 estados, incluindo todas as regiões do Brasil. Agora, com assinatura da V3A e GL Events, o evento tem um grande incremento de experiências para o público.

Advertisement
unnamed 1 1 Começa a venda de ingressos para 60ª Feira da Providência no Riocentro

O espaço será dividido em dois setores: o “Brasil” e o “Mundo”. O Setor Brasil será composto por expositores nacionais, separados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, além de uma área formada por expositores artesanais, valorizando a produção local e os pequenos produtores. Já o Setor Mundo será formado por expositores internacionais, agrupados por América, Europa, Ásia e África.

Entre as novidades a serem destacadas estão a Praça do Povo, uma praça central que será o principal local de concentração de público. No local, haverá performances, apresentações e oficinas de aprendizagem que refletem o espírito de brasilidade e nossos regionalismos. A Praça é o ponto de partida para explorar todo o restante do evento.

Shows, exposições, tecnologia, intervenções artísticas e gastronomia regional fazem da Feira da Providência um evento para toda a família

Pela primeira vez, a Feira da Providência contará com a participação de pequenos empreendedores, que estarão no espaço “Providência Market” mostrando sua produção artesanal. Seguindo o ineditismo, o evento ganha um palco, nomeado de “Palco Dom Hélder Câmara”, em homenagem ao criador da Feira. Serão mais de 10 atrações por dia espalhadas pela Feira, entre elas o Grupo Revelação, o cantor gospel Kleber Lucas, a Banda Mahi, a Orquestra Circônica, o Grupo Bom Gosto e muito mais. Exposições marcantes também estarão presentes, como a Exposição Providência 60 anos, com uma mostra dos 60 cartazes históricos de cada edição do evento desde 1961; uma degustação da exposição de um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo, que completa 90 anos em 2022, que está disponível no Museu Histórico Nacional; um ônibus-palco da FM O Dia, que trará a programação da rádio para o evento e promoverá diversas interações com público, DJ e shows diversos. Outro grande destaque do evento é a instalação da TV Globo com a prévia nacional inédita da exposição sobre os 70 anos de novelas no Brasil. A parceria de conteúdo com a emissora carioca é mais uma ação articulada pela V3A neste momento de revitalização da Providência.

No Setor Mundo, os cariocas encontrarão uma grande surpresa: uma ala inteiramente dedicada ao Natal. Presépio, Papai Noel e stands exclusivamente voltados para artigos natalinos serão algumas das atrações, além da emblemática Árvore de Natal. Entrando na atmosfera contemporânea digital, o evento contará com ônibus do Escape 60 e uma Área Gamer.

O público contará ainda com oficinas de samba e percussão, judô e krav maga, um Seminário da Diversidade UNISUAM e talk sobre Inteligência emocional, apresentações de capoeira e a caminhada religiosa, estações de arte de rua com malabarista, palhaço, break dance e mágico, apresentação de ritmos brasileiros, ritmos internacionais, danças étnicas e muito mais.

PROGRAMAÇÃO

TODOS OS DIAS: Moda; Artesanato; Gastronomia nacional e internacional; Artistas de rua; Exposição Providência 60 anos; Instalação novelas Globo; Papai Noel e Vila Natalina; Oficina de percussão; Escape 60; Área gamer; Área Kids; Patins e hoverboard;

DIA 16: Festival Musical da Integração Religiosa; Caminhada da Diversidade Religiosa; Grupos Musicais Religiosos; Grupo Revelação; Marquinhos de Oswaldo Cruz e Kleber Lucas

DIA 17: Festival de Danças Típicas; Seminários UNISUAM (Diversidade e inteligência emocional); Exibições Esportivas; DJ; Kika Malk & Renan Rodrix; Binho Simões e Banda Eu Convidado

DIA 18: Festival de Danças Típicas; Missa da Providência; Auto de Natal; Banda Mahi; Orquestra Circônica; Robinho; Marlom Bressa e Banda Indian Brothers

DIA 19: Banda dos Fuzileiros Navais; Festival de Danças Típicas; Grupo Serenidade Pagode; Palcos do Rio; Gaitas Escocesas; Auto de Natal; DJ; Banda De Luca; Grupo Bom Gosto e encerramento surpresa.

SERVIÇO

60ª FEIRA DA PROVIDÊNCIA
De 16 a 19 de Dezembro
Horário: das 12h às 22h
Local: Riocentro – Pavilhão 4
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22783-127
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 30,00 inteira; R$ 15 meia-entrada.
Compra pelo site Eventim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Começa a venda de ingressos para 60ª Feira da Providência no Riocentro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Começa a venda de ingressos para 60ª Feira da Providência no Riocentro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui