Começa nesta semana a nova fase da vacinação contra Covid-19

A partir desta quarta -feira, profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada poderão se imunizar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27/01), a partir de 12h, a Prefeitura do Rio irá começar uma nova fase de vacinação contra a Covid-19. Até o dia 03 de fevereiro, profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para se imunizar. É importante que levem documentação e comprovante de seus conselhos de classe.

Nesse mesmo período, também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares envolvidos no atendimento à Covid-19 e dos que realizam exames da doença.

Nesta fase, serão contemplados as seguintes categorias de profissionais com 60 anos ou mais: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Vale lembrar que, por enquanto, a população não deve procurar os postos de saúde porque a vacinação está restrita aos profissionais de saúde e a grupos específicos. Quando o Ministério da Saúde definir a ampliação para outros grupos, a informação será amplamente divulgada. 

Advertisement

Serão utilizadas as duas vacinas disponíveis: a CoronaVac e a da AstraZeneca. Até o momento, a cidade do Rio já aplicou cerca de 60 mil doses. Nesta segunda-feira (25/01), o município recebeu 76 mil da AstraZeneca. O uso total das doses ou reserva para a segunda etapa será orientado pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Começa nesta semana a nova fase da vacinação contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui