Começa nova etapa da fiscalização de ônibus na cidade do Rio

Prefeitura vai monitorar 294 linhas, que se não estiverem rodando com a frota determinada, serão multadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A nova etapa da fiscalização por GPS das linhas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro começa nesta terça-feira, 16/11. O monitoramento não será para todas as linhas, como a Prefeitura havia anunciado. O trabalho será com 294 linhas, que se não estiverem rodando com a frota determinada, serão multadas.

Com isso, 80% das linhas de ônibus serão monitoradas porque algumas empresas pediram uma revisão do plano, alegando que não há demanda para a quantidade de ônibus determinada pela Prefeitura.

Segundo a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, o monitoramento por GPS já tem melhorado a operação em algumas linhas, com reforço da frota.

“Mas é um processo, até para essas empresas aumentarem a frota rodante precisam contratar motoristas, colocar mais ônibus em manutenção. Então, é um processo ainda que a gente sabe que demora um pouco, mas é preciso que haja adaptação delas para estar com a frota determinada”, disse a secretária.  

Advertisement

A Secretaria Municipal de Transportes tem um painel no qual é verificado que a média diária é de 68 multas/dia. Sendo que as linhas do consórcio Santa Cruz, que circulam pela Zona Oeste, são as que mais cometem infrações, em comparação com outros três consórcios. O consórcio Transcarioca é o que mais apresenta oscilações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Começa nova etapa da fiscalização de ônibus na cidade do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante.

    Tem algum local que nos é disponibilizado essas informações do GPS dos ônibus?

    Gostaria de saber se já tem algum serviço que mostra em tempo real onde está o ônibus ou ao menos uma estimativa pra ele chegar até minha localidade, dependendo da estação que eu estiver e o local onde ele se encontra no momento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui