Conheça Nuriynho Almawi, do Partido Verde, mais um dos candidatos a vereador em Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nuriynho Almawi

Candidato a vereador pelo Partido Verde (PV) na cidade de Nova Iguaçu, Nuriynho Almawi é formado em direito pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Compositor, interprete e sambista, o candidato de 25 anos que tenta seu primeiro mandato, se denomina “progressista por essência” e conta com propostas que inclui as áreas da educação, habitação, cultura e ambiental.

Com objetivo de exercer um mandato com maior participação popular, Nuriynho Almawi (PV) defende o envolvimento da população no processo de elaboração do orçamento municipal, através da adoção do orçamento participativo e da formação de conselhos populares em cada região da cidade. O candidato também se compromete a estar mensalmente presente em sub-bairros da cidade para ouvir as necessidades da região e elaborar requerimentos junto a prefeitura.

Entre suas propostas específicas está o “Projeto Nova Iguaçu Verde”, que visa incentivar a coleta seletiva no gerenciamento dos resíduos sólidos por toda a cidade e nas escolas, colaborando com a conscientização ambiental na sociedade. Além disso, a proposta inclui a  estimulação da formação e manutenção de cooperativas de catadores,  e iniciativas de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas da cidade, bem como a  criação de mais ciclovias para diminuir a quantidade de carros circulando nas ruas.

No âmbito da educação, o candidato propõe o fortalecimento e expansão do “Projeto Pré-Vestibular Sementes da Uva” enquanto educação popular voltada para população de baixa renda. Atrelado a isto, Nuriynho Almawi (PV) tem como proposta a efetivação do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Município de Nova Iguaçu e a realização de atividades integradas com “Projeto Pré-Vestibular Sementes da Uva”.

Advertisement
candidato foto secundaria 1 Conheça Nuriynho Almawi, do Partido Verde, mais um dos candidatos a vereador em Nova Iguaçu
Foto: Nuriynho Almawi

O candidato destaca que a área cultural também merece atenção. Para isso, uma de suas bandeiras é o retorno dos desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos de Carnaval da cidade. A proposta inclui a proposição de um  Projeto de Lei para que a subvenção às agremiações e blocos seja vinculada ao Orçamento Municipal, respeitando critérios legais como a interatividade durante o ano todo com a comunidade em que estão inseridas.

 Nuriynho Almawi (PV) ainda propõe medidas voltadas para a questão dos moradores de rua, da população LGBTI+ em situação de vulnerabilidade e incentivo ao aluguel social para mulheres vítimas de violência, que não possam retornar aos seus lares. Mais informações sobre as propostas do candidato podem ser obtidas em seu Instagran e na página do facebook.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça Nuriynho Almawi, do Partido Verde, mais um dos candidatos a vereador em Nova Iguaçu
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui