Começa o verão no Rio de Janeiro

A estação mais quente do ano, marcada pelas altas temperaturas, tem início nesta terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Copacabana (Foto: Dani Vacs)

Nesta terça-feira (21/12), começa a estação mais quente do ano. No Rio de Janeiro, que já costuma ter temperaturas altas, o verão é marcado pelo intenso calor, que já se mostrou presente em alguns dias da última semana.

As já costumeiras chuvas de verão, que causam transtornos aos cariocas, também já apareceram, antes mesmo do início da estação. Na última semana, o Rio entrou em estado de atenção devido às chuvas diversas vezes. Vale citar que o verão vai até o dia 20 de março de 2022. 

No primeiro dia de verão, o Rio deve ter um dia de sol, sem previsão de chuva. A temperatura deve variar entre 19ºC e 34ºC.

A Defesa Civil do Rio lançou nesta segunda-feira (20/12) a campanha educativa “Prevenção: Todos Verão”, que contará com uma série de dicas e orientações para a população sobre o período de chuvas fortes, uma das características desta estação. Os posts serão publicados nas redes sociais da Defesa Civil no Facebook, Twitter e Instagram, às segundas e quartas-feiras, com informações sobre como agir antes, durante e após um temporal.

Advertisement

Entre as orientações está a importância de cadastrar o CEP da residência no telefone 40199 para receber os alertas da Defesa Civil por SMS, a necessidade de se informar sobre as condições do tempo, ter atenção máxima em locais com risco de alagamento e deslizamento, entre outras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Começa o verão no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui