Começa Operação Verão da Lei Seca com blitzes durante o dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quinta-feira, dia 10/01, teve início a Operação Verão da Lei Seca, que tem blitzes diurnas. A ação vai até março, que é quando se encerra o período de festas do carnaval.

A primeira blitz foi montada na Avenida Balthazar da Silveira, no Recreio, às 17h30. As abordagens podem ser feitas a qualquer hora do dia. Contudo, as fiscalizações noturnas continuarão sendo feitas normalmente.



No primeiro dia, em um balanço parcial, avaliando 2h30 de operação no Recreio, os agentes realizaram 71 abordagens, com 4 casos de alcoolemia – concentração de álcool no sangue acima do permitido.

Advertisement

O ano de 2019 é o quinto consecutivo que agentes da Lei Seca montam blitzes durante o dia. No verão do ano passado, quase 22 mil motoristas foram abordados durante as ações da operação. Deste total, foram registrados 1.362 casos de alcoolemia.

As operações diurnas serão realizadas em toda a Região Metropolitana e no interior do estado. Além disso, também serão promovidas ações educativas, com os cadeirantes, para alertar a população sobre os riscos de ingerir bebidas alcoólicas e pegar o volante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Começa Operação Verão da Lei Seca com blitzes durante o dia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui