Rio, Eu Te AmoEm 2009 foi apresentado o projeto da série de curtas “Rio, Eu Te Amo”, que já homenageou Paris em 2006, com “Paris, Je T´Aime” e em 2009 Nova Iorque em “New York, I Love You”. Pois então, agora em 2013 a série de curtas do “Cities of Love” começa a ser filmada no Rio de Janeiro.

A primeira filmagem será feita pelo Carlos Saldanha, de “Rio” e “Era do Gelo”, e estreiando na direção de um live action. O seu filme contará a história de um casal de bailarinos no Theatro Municipal, o casal será formado por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer. Apesar de ser com atores, o filme contará também com animações.

Outros diretores brasileiros farão seus curtas, como Fernando Meirelles (“Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a cegueira”), José Padilha (“Tropa de Elite” e “Robocop”) e Andrucha Waddington (“Penetras” e “Eu Tu Eles”). E também quatro diretores estrangeiros. o sul-coreano Im Sang-soo que concorreu duas vezes à Palma de Ouro em Cannes (“A Empregada” e “O Gosto do Dinheiro”), o australiano Stephan Elliott (diretor de “Priscilla, A Rainha do Deserto”); a libanesa Nadine Labaki (“Caramelo” e “E Agora Onde Vamos?”), e o roteirista mexicano indicado ao Oscar e diretor Guillermo Arriaga (roteirista de “Babel” e “21 gramas” e diretor de “Vidas que se cruzam”).

Neste primeiro bloco serão filmados cinco segmentos: aos de Carlos Saldanha e Im Sang-soo – cujos protagonistas são Tonico Pereira e Roberta Rodrigues – seguem-se no final do mês os de Nadine Labaki, Stephan Elliott e Fernando Meirelles. Num segundo momento, em outubro, serão filmados os segmentos de Andrucha Waddington, José Padilha, Guillermo Arriaga e os de dois outros diretores estrangeiros cujos nomes serão anunciados nesta etapa. A canção-tema do filme será composta e interpretada por Gilberto Gil.

A franquia “Cities of Love” é uma iniciativa global idealizada e criada pelo diretor, roteirista e produtor francês Emmanuel Benbihy e homenageia em filmes grandes cidades do mundo. Nos filmes da franquia, as locações não podem se repetir: cada segmento tem a sua, escolhida pelo diretor. Entre as locações já escolhidas estão o Theatro Municipal (Carlos Saldanha), a Pedra Bonita (José Padilha), o Pão de Açúcar (Stephan Elliott), o Vidigal (Im Sang Soo), Copacabana (Fernando Meirelles), Santa Tereza (Guillermo Arriaga) e o centro do Rio (Andrucha Waddington).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui