Comerciantes contrários as medidas restritivas protestam em Niterói

Passeata em Icaraí gerou reflexos no trânsito de Santa Rosa, São Francisco e Charitas; manifestantes pedem a abertura do comércio não essencial de Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comerciantes protestam contra medidas de restrição, em Icaraí, em Niterói — Foto: Reprodução/Nittrans

Depois de anunciar que os acessos à cidade estariam bloqueados a partir desta quarta-feira (14/04), como medida que integra o plano de contenção do Coronavírus, Niterói, cidade da região metropolitana do RJ, registou intenso engarrafamento nesta manhã em função das novas regras.

Além das normas impostas pela prefeitura, que já congestionava o trânsito na cidade, comerciantes que são contra as medidas de restrição fizeram um protesto no bairro de Icaraí.

Por volta das 13h, eles ocupavam a Avenida Roberto Silveira em direção ao Centro da Cidade. Eles pediam flexibilização das regras com relação aos comércio.

A manifestação provocou reflexos nos bairros de Icaraí, Santa Rosa, São Francisco e Charitas. Pela terceira semana consecutiva, somente o comércio essencial está funcionando em Niterói.

Advertisement

Niterói começa a flexibilização de medidas a partir desta quinta-feira (15/04). Lanchonetes e padarias vão poder funcionar com ocupação de 30% e abrir das 8h às 20h. Os restaurantes à la carte podem funcionar das 11h às 21h, com 50% da capacidade.

Outros estabelecimentos, como boates e casas de festas, cinemas, teatros e museus, assim como salões de beleza, barbearias e academias seguem fechados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comerciantes contrários as medidas restritivas protestam em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui