Comerciantes protestam contra medidas de restrição, em Icaraí, em Niterói — Foto: Reprodução/Nittrans

Depois de anunciar que osacessos à cidade estariam bloqueados a partir desta quarta-feira (14/04), como medida que integra o plano de contenção do Coronavírus, Niterói, cidade da região metropolitana do RJ, registou intenso engarrafamento nesta manhãem função das novas regras.

Além das normas impostas pela prefeitura, que já congestionava o trânsito na cidade, comerciantes que são contra as medidas de restrição fizeram um protesto no bairro de Icaraí.

Por volta das 13h, eles ocupavam a Avenida Roberto Silveira em direção ao Centro da Cidade. Eles pediam flexibilização das regras com relação aos comércio.

A manifestação provocou reflexos nos bairros de Icaraí, Santa Rosa, São Francisco e Charitas. Pela terceira semana consecutiva, somente o comércio essencial está funcionando em Niterói.

Niterói começa a flexibilização de medidas a partir desta quinta-feira (15/04). Lanchonetes e padarias vão poder funcionar com ocupação de 30% e abrir das 8h às 20h. Os restaurantes à la carte podem funcionar das 11h às 21h, com 50% da capacidade.

Outros estabelecimentos, como boates e casas de festas, cinemas, teatros e museus, assim como salões de beleza, barbearias e academias seguem fechados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui