Comerciantes da comunidade Metrô-Mangueira ganham complexo de lojas para abrigar um polo automotivo

O o complexo restabeleceu o reordenamento local ao acabar com uma série de irregularidades, como a exploração de atividade comercial ilegal, estacionamento, além de furtos de água e luz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio entregou para os comerciantes da comunidade Metrô-Mangueira um novo complexo de lojas que abrigará um polo automotivo na Avenida Radial Oeste, no Maracanã. Sob a fiscalização da Subprefeitura da Grande Tijuca, o complexo restabeleceu o reordenamento local ao acabar com uma série de irregularidades, como a exploração de atividade comercial ilegal, estacionamento, além de furtos de água e luz.

A Associação de Moradores da Mangueira será a responsável pela administração do Polo Automotivo, formado por 22 lojas com estacionamento. Destas, dez já foram ocupadas.
Entregar o complexo de lojas só foi possível porque no dia 11 de abril a prefeitura realizou a remoção de construções irregulares na região, em uma ação conjunta com as Secretarias Municipal de Conservação e Ordem Pública, além da Subprefeitura da Grande Tijuca. Na ocasião, foram demolidos dez imóveis erguidos em área pública na avenida São Francisco Xavier.


“Os boxes irregulares já estavam desocupados bem antes de serem demolidos, a intenção foi realizar o ordenamento urbano desta área, relocar os lojistas para o novo complexo de lojas-boxes, melhor estruturado para que continuem trabalhando de forma ainda mais tranquila e segura, podendo gerar mais renda e empregos”, afirmou o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe.


Os ocupantes dos imóveis demolidos já tinham deixado o local antes da demolição, foram cadastrados no programa de auxílio habitacional temporário e os lojistas receberam novos boxes no polo automotivo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comerciantes da comunidade Metrô-Mangueira ganham complexo de lojas para abrigar um polo automotivo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui