Comerciantes do Centro do Rio firmam parceria com a polícia e Cinelândia terá posto da PM

O objetivo é aumentar a segurança no entorno para clientes e donos dos estabelecimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Região da Cinelândia, no Centro do Rio - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Em uma reunião realizada pelo Polo de Confeitarias Tradicionais do Centro do Rio, na última terça-feira (03/05), foi firmada uma parceria entre o 5º Batalhão da Polícia Militar RJ e comerciantes da região destinada à instalação de um posto avançado da PM na Cinelândia. O objetivo é aumentar a segurança no entorno para clientes e os donos dos estabelecimentos.

Comerciantes do Centro, que doaram o material necessário para a implantação do posto avançado da PMERJ, estiveram presentes à reunião. O grupo, formado por Luís Eduardo Carneiro, presidente do Polo de Confeitarias Tradicionais; Jorge Van Erven, da loja de móveis e decoração Terra Nossa; Fabiula Gonzalez, da Confeitaria Manon; Maria Izabel Castro, do Palácio das Ferramentas; Guilherme Villas, da Hamburgueria S/A; e José Mohamed e Bianca Mohamed, do Bar do Elias, observou que depois da implantação do projeto Centro para Todos, no início de março, a segurança vem melhorando. E o posto avançado na Cinelândia contribuirá para coibir a criminalidade na área.

O presidente da Biblioteca Nacional Luís Carlos Ramiro Jr., presente ao evento, ressaltou a importância de aumentar a segurança, pois o Centro sofre com o esvaziamento.

“A questão da segurança é muito impactante. Após às 16 horas, fica muito perigoso circular pela Cinelândia”, afirmou.

Advertisement

Representando o 5° BPM, estiveram presentes à reunião o seu comandante, tenente-coronel Antônio Ludogero Neto, o sub-comandante Operacional Marcos Paulo, o sub-comandante Administrativo, tenente-coronel Tomé e o chefe de Planejamento e Operações, major Alex Palagar.

O projeto Centro para Todos aumentou o efetivo de policiais militares nas ruas do Centro, com maior integração entre o 5° BPM e a operação Segurança Presente. Vinte tendas móveis da Polícia Militar foram estrategicamente instaladas, a partir de informações fornecidas pelo Instituto de Segurança Pública (INSP) do estado.

A revitalização do Centro do Rio, por meio do fortalecimento do comércio de rua, é uma das bandeiras do SindilojasRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comerciantes do Centro do Rio firmam parceria com a polícia e Cinelândia terá posto da PM
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui